Ad Code

Aventura e mistério embalam o especial ''Explorando o desconhecido'' no Discovery e discovery+

Divulgação

A partir de quinta-feira, 31 de março, o Discovery e o discovery+ apresentam uma seleção de atrações que têm como tema expedições, aventuras e muitos mistérios. O ESPECIAL EXPLORANDO O DESCONHECIDO fica disponível no Discovery semanalmente, sempre às 22h15, e também no discovery+.

O destaque fica por conta da série inédita O Mistério da Fazenda Blind Frog (Mystery at Blind Frog Ranch) e de episódios de Planeta desconhecido com Steve Backshall (Expediction With Steve Backshall). Duane e Steve são versões do Indiana Jones, só que da vida real. Ambos vão até os confins do mundo – ou de suas próprias terras, no caso de Duane – para averiguar o que há de fato nos relatos sobre a existência de tesouros, criaturas lendárias e forças sobrenaturais.

O Mistério da Fazenda Blind Frog abre a programação do ESPECIAL EXPLORANDO O DESCONHECIDO com o curioso caso de Duane: ele investiu pesado na busca por um tesouro em jazidas de ouro inexploradas que ele acredita existirem nos limites de suas terras. Duane decidiu chamar a propriedade de Blind Frog Ranch (Rancho do Sapo Cego, em tradução livre); adquiridas por ele em 2018, as terras estão localizadas no estado americano de Utah, em uma região conhecida por relatos de eventos paranormais e outras atividades misteriosas.

Duane foi atraído pela promessa de jazidas de metais preciosos e, ao mapear o subsolo, descobriu uma complexa rede de cavernas. Desde então, ele vasculha a propriedade de 65 hectares, empreendendo verdadeiras expedições no quintal de casa. Mas, a cada vez que Duane chega perto de averiguar se o tal tesouro realmente existe, a terra pareve reagir e acontece algo que o impedia de prosseguir.

Depois de descobrir um sistema de sete cavernas subterrâneas que atravessam suas terras, ele decidiu ir a fundo para percorrer a rede de túneis, achar o que possa escondido nela e saber por que ela está ali. O trabalho com escavadeiras é intenso e os novos desafios não param de surgir. Com seu dinheiro, recursos e reputação em jogo, Duane está determinado a encontrar a verdade e descobrir o tesouro – não importa o custo.

O primeiro episódio apresenta a história do Blind Frog Ranch e o tratamento que Duane dá ao mistério sobre o qual caminha.  Com ele nas expedições pelas cavernas está uma equipe formada seu filho, Chad Ollinger, Charlie Snider, amigo e responsável pela segurança da propriedade, e Eric Drummond, um renomado geólogo que o ajudará a mapear a rede de túneis e conhecer suas características. Duane estabelece a meta de adentrar as cavernas antes que o inverno chegue e inviabilize as expedições e o que parece ser uma pepita encontrada no acesso cavado às cavernas deixa a equipe em polvorosa. Ele e sua equipe empregarão todos os esforços – e máquinas pesadas – para encontrar o tesouro enterrado sob o Blind Frog Ranch, mesmo que a terra lute contra eles.

Também integram o ESPECIAL EXPLORANDO O DESCONHECIDO as produções A MALDIÇÃO DO OURO PERDIDO (Curse of the Frozen Gold), que acompanha seis aventureiros nas montanhas da Colúmbia Britânica em busca de um tesouro em ouro guardado por uma maldição, e O CAÇADOR DE MÚMIAS (Mummies Unwrapped), entre outras séries e documentários.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code