Ad Code

Brasil Visto de Cima celebra aniversário de Porto Alegre com sobrevoo pela cidade

Divulgação 

A série documental Brasil Visto de Cima que a TV Brasil exibe nesta sexta-feira (25), às 21h, comemora o aniversário de Porto Alegre com um episódio da primeira temporada gravado na capital gaúcha. A cidade completa 250 anos de fundação no próximo sábado (26). 

Na região metropolitana de Porto Alegre, o programa faz registros aéreos surpreendentes do município. Ao sobrevoar o Lago Guaíba, o seriado encontra uma nova perspectiva das arenas de Grêmio e Inter, do centro histórico, dos parques e das interferências urbanísticas.

Com imagens belíssimas, a produção oferece ainda um panorama da Lagoa dos Patos, maior laguna da América do Sul, com 265 quilômetros de comprimento. As filmagens revelam as ilhas que lá habitam e os rios que alimentam a Lagoa, além dos canais que ligam o corpo d'água ao oceano.

Porto Alegre se destaca pelo respeito às suas tradições, história e personalidade singular. Criada a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII, recebeu, no século seguinte, muitos imigrantes alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. 

Sede da maior concentração urbana da região Sul e quinta mais populosa do Brasil, a cidade desenvolveu-se com rapidez e hoje abriga quase 1,5 milhão de habitantes. Com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code