Ad Code

''CNN Pets Extraordinários" apresenta o lado selvagem do gato

Divulgação

Quem vê um gatinho ronronando e fazendo brincadeiras não imagina que essas fofuras ainda conservam algumas características herdadas de seus primos maiores, os leões e  tigres. O  ''CNN Pets Extraordinários" deste sábado, 05 de março (23h), mostra que os gatos, mesmo depois de milhares de anos de domesticação, são mais selvagens do que demonstram para nós, no dia a dia. 

O episódio “Gatos: a fera que vive com você”, mostra um estudo que monitorou, gravou e analisou imagens de 100 gatos em vários ambientes urbanos e rurais e  constatou que eles têm algumas condições físicas similares às de uma fera. A  começar pela agilidade: com patas traseiras que são praticamente molas e um esqueleto desenhado especialmente para a flexibilidade, são exímios caçadores. E os gatos domésticos, por seu tamanho menor, tornaram-se ainda melhores nestas habilidades. 

O episódio fala de outra característica, ligada ao olfato. Assim como outros felinos, eles se utilizam do odor para se comunicar, passando uma mensagem bem clara de quem é o dono de cada território. Mas os  gatos se comportam diferentemente dependendo de onde vivem. Então, quanto mais eles aprendem a viver com humanos, mais se distanciam do seu lado selvagem.

*O programa “Pets Extraordinários” tem o comando de Glória Vanique e é exibido pela CNN Brasil, aos sábados, às 23h, com reapresentação no domingo, às 13h45. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code