Ad Code

''Debate'' do Canal Futura estreia temporada em novo formato

Divulgação

O ''Debate'', programa que oferece ao público do Canal Futura discussões aprofundadas e contextualizadas sobre educação e temas da atualidade há 17 anos, estreia em novo formato no dia 15 de março, às 21h. A partir de agora, além de um entrevistado no estúdio junto com o apresentador, o programa contará com um elenco de três debatedores que participarão de forma remota, contribuindo para ampliar a abordagem das pautas diretamente de diversos lugares do Brasil e do mundo. 

A nova temporada é composta por três episódios, com os temas de emergência climática, equidade racial e letramento, que serão exibidos às terças-feiras (dias 15, 22 e 29 de março). Com mediação do jornalista Cristiano Reckziegel, a cada episódio um convidado é provocado a refletir sobre atualidades e desafios da Educação, a partir dos argumentos do elenco de debatedores.  Os episódios ficarão disponíveis também na Globoplay e Canais Globo.

DEBATE

Canal Futura
Toda terça-feira, às 21h.
 
Programação:
- 15/03 - Emergência climática

A gravidade já faz a questão ambiental ser encarada como emergência. O jornalista André Trigueiro repercute as responsabilidades de governos, empresas e sociedades para salvar o planeta.

Debatedores: Jaqueline Jesus, professora doutora em Psicologia; Vinícius Assis, jornalista correspondente na África do Sul; Márcia Kambeba, escritora e poeta indígena

Entrevistado: André Trigueiro, jornalista especialista em meio ambiente
 
- 22/03 - Equidade racial

A população negra brasileira sofre até hoje com os reflexos da escravidão. Aline Nascimento, líder de Empregabilidade do ID_BR, reflete sobre caminhos e desafios para a igualdade.  
 
Debatedores: Jaqueline Jesus, professora doutora em Psicologia; Dani Balbi, professora doutora em Ciência da Literatura; Vinícius Assis, jornalista correspondente na África do Sul 

Entrevistada: Aline Nascimento, historiadora e líder de Empregabilidade do ID_BR  

- 29/03: Letramento

Qual a diferença entre alfabetização e letramento? A escritora Sonia Rosa fala sobre a importância de compreendermos o mundo à nossa volta além do ler e escrever. 

Debatedores: Márcia Kambeba, escritora e poeta indígena; Dani Balbi, professora doutora em Ciência da Literatura; Vinícius Assis, jornalista correspondente na África do Sul 

Entrevistada: Sonia Rosa, pedagoga, professora e escritora

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code