![]() |
Divulgação |
Para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado em sete de abril, a edição inédita do programa Ciência é Tudo exibe um programa especial sobre o tema neste sábado (2), às 9h30, na TV Brasil. A produção destaca profissões que aliam ciência e saúde, apresenta uma nova tecnologia para diagnósticos com exames laboratoriais remotos e faz um prognóstico sobre o futuro da saúde mundial.
A data visa apoiar e dar visibilidade para que as questões relacionadas à saúde sejam trabalhadas, garantindo a conscientização sobre o tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população.
Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a se cuidar. A proposta é, também, incentivar as pessoas na busca por informações sobre os seus direitos quando o assunto é a promoção da saúde.
O programa da emissora pública identifica profissões que aliam ciência e saúde. A produção acompanha pesquisadores em laboratórios que fazem análises e desenvolvem medicamentos. Também mostra os profissionais que atuam dentro dos hospitais cuidando das pessoas. Todos têm um papel fundamental na sociedade na garantia da saúde e do bem-estar.
O Ciência é Tudo ressalta o desenvolvimento de uma nova tecnologia que associa exames de detecção de RNA viral e inteligência artificial. Essa combinação confere mais precisão e rapidez aos diagnósticos. A iniciativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII).
O projeto pode contribuir no aprimoramento tecnológico e científico. A ideia é promover a realização de exames laboratoriais remotos para a detecção de agentes virais de doenças infecciosas como coronavírus, dengue, zika e chikungunya.
Ainda nesta semana, a produção apresentada por Waldecir de Oliveira aponta quais são as expectativas para o futuro da saúde mundial. O programa traça um panorama sobre as novas pesquisas e tratamentos para as doenças existentes e para prevenções para novas enfermidades.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.