Ad Code

Em homenagem especial, José Hamilton Ribeiro lembra momentos marcantes da sua carreira

Divulgação Globo

Neste domingo, dia 20, o 'Globo Rural' viaja até Uberaba, no Triângulo Mineiro, para encontrar um dos jornalistas mais experientes e premiados do Brasil, cuja carreira se confunde com a história do programa. José Hamilton Ribeiro recebe o apresentador Nélson Araújo em sua fazenda para relembrar momentos marcantes da sua trajetória. De seus 60 anos de carreira, 40 foram dedicados à Globo, muitos deles ao ‘Globo Rural’. 
  
Reportagens especiais sobre a natureza, fauna, meio-ambiente e cultura popular, como a dança das enxadas, e entrevistas com cantores e compositores de música sertaneja, como Almir Sater, Mario Zan, Irmãs Galvão e a dupla Tonico e Tinoco, serão lembrados na entrevista. Num papo descontraído com o apresentador Nélson Araújo, José Hamilton também vai relembrar o acidente que sofreu em uma mina terrestre durante a cobertura da Guerra do Vietnã, quando perdeu uma perna.  
  
“Foi uma honra e um privilégio visitá-lo e mostrar a história dele, o trabalho dele na reportagem, que é uma obra grandiosa. Desconheço outra pessoa que seja capaz de traduzir a simplicidade e a autenticidade de um homem do campo como ele. É uma homenagem mais do que merecida”, afirma Nélson Araújo.  
  
O apresentador também esteve em Santa Rosa de Viterbo, no interior paulista, terra natal de José Hamilton, para visitar o Centro de Memória José Hamilton Ribeiro, antigo presídio da cidade. Além de premiações e condecorações recebidas por José Hamilton, no local há um vasto material produzido pelo jornalista durante as seis décadas de trabalho.   
  
“Procuro receber com naturalidade, a gente gosta de ser reconhecido. Eu me sinto bem quando me reconhecem, falam de mim, parece que fiz o serviço certo”, diz o jornalista durante conversa com Nélson Araújo.  
  
O ‘Globo Rural’ vai ao ar nas manhãs de domingo, depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code