Expansão é o tema da série ''Os Segredos das Marcas''

Divulgação

O sexto episódio da série ''Os Segredos das Marcas'', neste *domingo, 20 de março (22h30), fala sobre expansão. Márcio Gomes traz os detalhes de como uma empresa pode expandir suas marcas para aumentar seu faturamento. 

O episódio mostra que nem sempre abocanhar uma grande fatia de mercado para obter lucro rápido é a melhor saída, como descobriu, na prática, a italiana Gucci. Para aproveitar o crescimento do mercado de luxo, a marca decidiu licenciar e terceirizar a produção de seus itens, mas o atalho teve impacto profundo na percepção da marca e na qualidade de seus produtos. O prejuízo acabou forçando a família a vender a empresa. 

Já a Johnnie Walker fez o caminho inverso: aproveitou uma queda nas vendas para buscar uma renovação e expandir sua gama de produtos, com o objetivo de alcançar um público mais jovem. Vamos descobrir como a empresa se saiu. 

O programa revela como grandes corporações que detém um grande número de marcas em seu portfólio conseguem garantir o sucesso de um rol tão diferente de produtos. É o caso da Procter & Gamble, ou P&G, que tem mais de 20 marcas que valem mais de US$ 1 bilhão. Como garantir que duas marcas diferentes de sabonete da mesma empresa não briguem entre si? Quem também aprendeu essa lição da expansão na prática foi a gigante de automóveis GM. Vamos entender como seus carros começaram a derrubar as vendas ao disputar a mesma fatia de mercado.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato