Ad Code

Expansão é o tema da série ''Os Segredos das Marcas''

Divulgação

O sexto episódio da série ''Os Segredos das Marcas'', neste *domingo, 20 de março (22h30), fala sobre expansão. Márcio Gomes traz os detalhes de como uma empresa pode expandir suas marcas para aumentar seu faturamento. 

O episódio mostra que nem sempre abocanhar uma grande fatia de mercado para obter lucro rápido é a melhor saída, como descobriu, na prática, a italiana Gucci. Para aproveitar o crescimento do mercado de luxo, a marca decidiu licenciar e terceirizar a produção de seus itens, mas o atalho teve impacto profundo na percepção da marca e na qualidade de seus produtos. O prejuízo acabou forçando a família a vender a empresa. 

Já a Johnnie Walker fez o caminho inverso: aproveitou uma queda nas vendas para buscar uma renovação e expandir sua gama de produtos, com o objetivo de alcançar um público mais jovem. Vamos descobrir como a empresa se saiu. 

O programa revela como grandes corporações que detém um grande número de marcas em seu portfólio conseguem garantir o sucesso de um rol tão diferente de produtos. É o caso da Procter & Gamble, ou P&G, que tem mais de 20 marcas que valem mais de US$ 1 bilhão. Como garantir que duas marcas diferentes de sabonete da mesma empresa não briguem entre si? Quem também aprendeu essa lição da expansão na prática foi a gigante de automóveis GM. Vamos entender como seus carros começaram a derrubar as vendas ao disputar a mesma fatia de mercado.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code