Ad Code

Janette Dornellas é a convidada do Sem Censura desta segunda

Divulgação

O Sem Censura desta segunda recebe a cantora lírica Janette Dornellas. No programa da TV Brasil, a convidada conversa com a jornalista e mediadora Marina Machado sobre a música clássica, sua trajetória, e as perspectivas da retomada do setor cultural pós-período de isolamento provocado pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo.

Nascida em Leopoldina, Minas Gerais, Dornellas subiu aos palcos pela primeira vez na Casa de Cultura de Vitória da Conquista (BA), aos 11 anos. Iniciou carreira musical nos anos 1980, e atua como cantora de vários ritmos, do lírico ao pop rock. Com seis discos gravados, a artista tem se apresentado nos grandes teatros brasileiros, à frente de diversas produções operísticas. Também atua como produtora artística e executiva, e diretora cênica. É doutora pela Universidade de Brasília (UnB), com tese sobre a História da ópera no Distrito Federal. Fundou e dirige a Casa da Cultura Brasília, um espaço alternativo para as artes no Distrito Federal. É professora de Canto Lírico e Popular, e, também, professora de Canto Erudito da Escola de Música de Brasília. Atualmente, é presidente do Instituto Cultural Janette Dornellas.

Participam como debatedoras convidadas a cantora Márcia Taiul, e a apresentadora e locutora Maria Vilhena, da Rádio Nacional. No bate-papo, a artista fala sobre sua eclética carreira musical, que percorre desde parceria com a cantora Cássia Eller, às apresentações de espetáculos de ópera.

O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code