Ad Code

Março se despede com Podcasts do Globoplay ampliando vozes femininas no mês das mulheres

Reprodução

No mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, podcasts disponíveis no Globoplay estão repletos de pautas importantes que envolvem o universo feminino e sua luta por direitos e igualdade atemporalmente. Liderados por profissionais dos mais variados segmentos, passando por jornalistas, economista, especialista em cinema e cultura geek, drag queen, o Globoplay reúne podcasts que têm se tornado veículos para ampliar vozes femininas sobre diferentes temas que pautam seus cotidianos e desafios pessoais e coletivos. Esportes, finanças, fé, empreendedorismo, sororidade, saúde mental, prazer e relacionamos são discutidos de forma reflexiva e com profundidade. Confira abaixo os destaques de março do catálogo de podcasts do Globoplay, todos disponíveis também nas principais plataformas de áudio: 

Prazer, Renata

O podcast tem uma edição especial sobre o Dia Internacional da Mulher com a participação da jornalista Aline Midlej, da atriz Heslaine Vieira e da jornalista Mariliz Pereira Jorge. Elas dividem com a Renata Ceribelli, apresentadora do programa, os principais desafios femininos da atualidade e suas visões sobre os direitos das mulheres. Sororidade e cumplicidade feminina são conceitos que ganharam força nos últimos tempos, especialmente em movimentos ativistas e entre as gerações mais jovens. No episódio que reúne as atrizes Samara Felippo, Denise Fraga e Lellê, a conversa gira em torno de suas experiências pessoais para superar a competição imposta entre as mulheres e refletem como exercer mais a união feminina - na prática. Ainda em março, Ceribelli reúne as humoristas Heloisa Périssé, Dani Calabresa e Pequena Lô para uma conversa leve e descontraída sobre o prazer de rir. Elas falam da importância de ter mulheres fazendo humor, os preconceitos que enfrentaram na carreira e compartilham dicas de como manter o alto astral mesmo não sendo uma especialista da comédia.

Para Tudo 

Conselhos, reflexões, devaneios, mentiras, depressão e BBB pautam os monólogos da drag Lorelay Fox em seu podcast. Ela também dá alguns spoilers do que rolou em sua participação no podcast Donos da Razão – que reuniu a podcaster Mabê Bonafé e o casal Foquinha e André Brandt. De ménage, passando por sugar daddy, gay mística e amor jovial, a drag comenta os pedidos de conselho que recebe dos seguidores. Pessoas mentirosas também se tornam pauta em um episódio que reflete sobre o conceito de pós-verdade e autoimagem, cada vez mais atrelada aos filtros do Instagram. Entre os destaques: reflexões sobre a bateria social acabando de novo e o último surto que rolou no BBB. 

Mamilos  

Ju Wallauer e Cris Bartis recebem Jamil Chade, correspondente internacional e escritor, e Manoel Pinto, fundador do Instituto Social de Cultura e Masculinidades, para um debate sobre como tornar inaceitável o comportamento de homens que se escondem na pele de meninos, para reforçar o machismo. O esporte também é comentado no mês das mulheres, sendo considerado um ponto de partida para a discussão da igualdade de gênero. A ginasta Daiane dos Santos e a jornalista Amanda Kestelman participam de um papo reto sobre inclusão, resistência, transformação e celebração das conquistas femininas, que mudaram o esporte para mudarmos o mundo!  Para fechar, um episódio que passeia pela sensação, confirmada pelos índices, de que nosso dinheiro vale menos a cada vez que a gente volta do mercado. Elas recebem a economista Gabriela Chaves e a jornalista Flávia Oliveira na investigação para debater o cenário econômico e seus impactos na vida dos brasileiros. 
 
Abuso 

Já parou para pensar por que o estupro é um crime tão comum no Brasil? Ou qual o motivo de mesmo assim poucas mulheres denunciarem? Em formato de documentário, o podcast Abuso é apresentado pela jornalista Ana Paula Araújo e é uma adaptação de seu livro, de mesmo nome. No programa, ela se aprofunda em todos esses temas, com depoimentos reais e uma série de dados que revelam a amplitude da Cultura do Estupro no Brasil.

Promessas

Primeiro podcast do segmento gospel do Globoplay, Promessas é uma novidade do catálogo e reúne grandes personalidades para falar sobre fé, família, espiritualidade, carreira e muito mais. Apresentado pela jornalista Patrícia Fazan, que antes também foi apresentadora do festival musical de mesmo nome, reúne episódios com celebridades como Karina Bacchi e Maíra Cardi. Lançado neste mês, tem episódios semanais, publicados às terças.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code