Ad Code

"O humor precisa corresponder aos avanços e mudanças da sociedade", diz Grace Gianoukas no Persona

Divulgação TV Cultura

Neste domingo (27/3), o Persona recebe a atriz Grace Gianoukas. Conhecida por papéis humorísticos emblemáticos, a produtora teatral conversa com os apresentadores Chris Maksud e Atilio Bari sobre seu ingresso no teatro e produções marcantes. Na TV Cultura, a atração vai ao ar a partir das 21h. 
 
“Entre todas, se tivesse que escolher uma para levar para uma ilha deserta e deixá-la representar só para mim, escolheria Grace Gianoukas”, escreveu o jornalista, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu pouco após conhecer a atriz. Mestra no quesito humor, diretora e produtora teatral, Grace compartilha diversas histórias durante a atração. 


Caçula de uma família numerosa e de origem gaúcha, conta que o estímulo para conhecer o mundo das artes sempre esteve presente dentro de sua casa. Das tentativas teatrais que aconteciam quando havia visitas na sala de estar, encontrou, anos mais tarde, uma carreira. “Aquilo me arrebatou e eu fiquei arrebatada. Pensei, é daí pra frente! É isso o que eu gostaria de fazer”, conta Grace ao falar sobre quando conheceu as performances de um grupo chamado Balaio de Gatos. Junto deles, ganhou o Prêmio Açorianos pela peça “Acre Vai À Rússia''.  
 
No programa, a atriz também fala sobre sua amizade com o jornalista Caio Fernando Abreu, sua mudança para São Paulo, onde seguiu com uma vida de garçonete paralelamente à arte, e a importância e criação do Terça Insana - projeto voltado à pesquisa da linguagem da comédia para produção do humor como tradutor da sociedade contemporânea. Nas noites de terça, em um bar no centro de São Paulo, os atores se reúnem no palco. “O humor precisa corresponder aos avanços e mudanças da sociedade.”, pontua Grace. 
 
Durante a entrevista, Grace Gianoukas também relembra alguns de seus papéis mais importantes, como o da emblemática personagem Teodora na novela Haja Coração, da Rede Globo.

O Persona conta ainda com depoimentos de Alessandra Negrini, Ana Guasque, Ângel Dip, Flávia Alessandra, Luís Miranda, Osvaldo Gabrieli e Paulo Betti.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code