Ad Code

''Planeta CNN'' mostra a Austrália como os turistas nunca viram

Divulgação

A Austrália é sinônimo de aventura e paisagens sensacionais, mas as atrações vão muito além do que é divulgado pelas agências de turismo. O lado ainda mais selvagem e escondido do sexto maior país do mundo está no ''Planeta CNN'' deste sábado, 12 de março (21h45). As paisagens, pessoas e desafios vêm através do olhar atento da escritora canadense Kerry Lorimer, que percorreu caminhos nada comuns no nordeste australiano.

O episódio “Planeta Desconhecido: Austrália” explora a região de Kimberley, que tem uma área três vezes maior do que a Inglaterra. No território acidentado, a viajante circula por estradas de extrema dificuldade, passa a noite em um pequeno barco no meio do nada, conhece rituais tradicionais dos povos aborígenes e tem a coragem de andar entre os crocodilos. 

Depois de tudo isso, Kerry Lorimer ainda não se dá por satisfeita e sai em busca do menor marsupial do mundo. Marsupial é o mamífero que tem uma bolsa para carregar os filhotes, como o canguru, o gambá e o coala. O menor de todos eles é o planigale, semelhante a um camundongos, que pesa 5 gramas. Muito tímidos, eles raramente são vistos e costumam sair apenas para acasalar, no meio da noite, na temporada de namoro. O “Planeta CNN” deu uma olhadinha nesse romance, com a cumplicidade de Kerry Lorimer.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code