Ad Code

Preço dos combustíveis entra em pauta no Roda Viva com Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras

Montagem | TV Cultura / Foto: Flickr/IBRAM Instituto Brasileiro de Mineração | Netun Lima

O economista Roberto Castello Branco, ex-presidente da Petrobras, estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (28/3), para falar, entre outros temas, sobre os preços do petróleo no mercado internacional e os reflexos no Brasil, com a alta nos setores de combustíveis e alimentos, além da pressão inflacionária. A questão dos subsídios ao diesel, gás e gasolina, prática que já causou sérios problemas em governos anteriores, também estará em discussão na entrevista.

Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas, com pós-doutorado na Universidade de Chicago, Roberto Castello Branco foi indicado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em 2019. Em 2021, o economista foi afastado, por decisão do presidente Jair Bolsonaro, depois de se manifestar a favor da privatização de empresas estatais, o que provocou a irritação do chefe de Estado brasileiro.

Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code