Ad Code

Prime Box Brazil adere ao abril laranja com exibição da série ''Animais sem Lar''

Divulgação

Para celebrar e fomentar a ação Abril Laranja, que promove a conscientização e prevenção contra a crueldade animal, o canal Prime Box Brazil traz à sua programação a série ''Animais Sem Lar'', que promove o trabalho de ativistas que atuam na proteção de animais abandonados como forma de conscientização social sobre o problema. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, ao vivo, pela plataforma de streaming Box Brazil Play, que também disponibilizará os 5 episódios da série na íntegra a partir da data de lançamento em seu catálogo VOD. 

Com estreia no dia 4 de abril, a série conversa com pesquisadores, ativistas e políticos que atuam no desenvolvimento de políticas públicas sobre o tema e em ações de resgate, acolhimento e proteção de animais abandonados. É o caso da ativista Luisa Mell (uma das mais influentes vozes brasileiras em prol da causa animal e presidente do Instituto Luisa Mell), do Deputado Federal Fred Costa (autor da Lei Sansão, que estipula pena de até 5 anos de reclusão para casos de maus tratos animais) e da Dra. Natália Albuquerque (especialista em comportamento animal e pesquisadora do Instituto de Psicologia da USP).

Juntos, eles buscam compreender as origens da cultura de abandono animal no país – que soma mais de 30 milhões de animais nesta situação -, apresentando exemplos e metodologias de atuação que podem ser seguidos por todos aqueles que acreditam no direito fundamental de todos os seres vivos à vida. A série é um excelente ponto de partida para quem quer conhecer o trabalho dos principais ativistas na linha de frente da luta pelo bem-estar animal, e encontrar espaços e ferramentas para o seu próprio engajamento nesta causa.

"Em diversas esferas da sociedade, pessoas se empenham todos os dias para dar mais dignidade àqueles que não têm voz - que são os animais. Diante disto, a série Animais Sem Lar expõe essas várias nuances do ativismo de defesa e proteção dos animais, podendo ter um importante papel para inspirar que futuros protetores possam se juntar à causa. Cada pessoa que decide passar a se preocupar com os animais e a cuidar de animais faz uma enorme diferença", afirmou o deputado federal Fred Costa.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code