Ad Code

Programa Experimente estreia nesta sexta-feira no canal Sabor & Arte

Divulgação

Cecilia Padilha ama gastronomia e viajar. Pelo Brasil ou pelo mundo, ela vai em busca dos mais variados sabores, ingredientes inusitados, diferentes culturas e curiosidades relacionadas à origem dos alimentos. Essa mulher desbravadora estreia nesta sexta-feira (25), às 19h30, o programa Experimente no canal Sabor & Arte.

Depois de mais de 15 anos no mercado financeiro, Cecilia resolveu mudar de vida e transformar seu hobby em profissão. Deixou de lado as telas de computador e os gráficos que ficavam o dia inteiro à sua frente para se dedicar à pesquisa de sabores. A chef se especializou em diversos cursos de gastronomia (entre eles os do Instituto Laurent Suaudeau, Academia Callebaut e Le Cordon Bleu) e passou a produzir vídeos e reportagens para revistas, mídias digitais e TV sobre suas viagens e descobertas no universo gastronômico.

Cozinhar frutos do mar vivos usando uma fogueira em uma ilha deserta na Noruega; tirar leite de cabra para preparar queijo; desvendar as delícias que a região da Catalunha tem a oferecer; entender as curiosidades da fabricação de azeite de oliva; provar os premiados queijos que o Brasil passou a produzir; colocar a roupa de "astronauta" para tirar mel de abelhas; provar o que a culinária caribenha de Curaçao tem a oferecer: são algumas das muitas aventuras que o assinante poderá conferir no Experimente. 

De forma descontraída, o programa vai além de apenas ensinar receitas. A ideia é mostrar a origem e toda história envolvida no cultivo, já que um bom prato carrega muito mais do que apenas uma mistura de ingredientes em uma panela. 

Entrevistas com chefs, produtores locais, interação com a cultura de vários países e seus ingredientes inusitados estão entre as atrações que o Experimente vai mostrar. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code