Roda Viva entrevista o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, nesta segunda (7/3)

Montagem/TV Cultura | Foto: Flickr/STF

Nesta segunda-feira (7/3), o Roda Viva recebe o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Edson Fachin. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Em seu discurso de posse no TSE, o ministro fez a defesa da democracia e da Justiça Eleitoral e lembrou que o Brasil vive há mais de 30 anos no Estado de Direito democrático. Qualquer retrocesso nessa questão é inegociável, afirmou Fachin, referindo-se às frequentes ameaças de setores radicais, alguns ligados ao governo federal, que colocam em dúvida o processo eleitoral e a votação eletrônica.

O ministro também alertou para o risco criado pelas fake news, o uso de robôs, contas falsas, disparos em massa e todas as formas de uso inadequado dos meios digitais. Para enfrentar todas essas ameaças, ele promete ser implacável e adverte: “Justiça Eleitoral exige respeito e não se renderá”. Fachin também destacou que, entre as diretrizes da nova gestão, incluem-se a busca do diálogo e da construção de um ambiente de serenidade para a realização das eleições.

A bancada de entrevistadores será formada por Mariana Muniz, repórter do jornal o Globo em Brasília; Weslley Galzo, repórter do jornal O Estado de S. Paulo em Brasília; Felipe Recondo, diretor de Conteúdo do Jota; Natália Leal, CEO da agência Lupa; e Camila Mattoso, diretora da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato