Ad Code

Sabe o que é Testamento Vital? O 'Conversa com Bial' de hoje explica e discute como o judiciário brasileiro lida com o documento

Divulgação

O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 14, traz uma conversa fundamental sobre Testamento Vital, uma espécie de procuração que assegura decisões pessoais sobre a própria vida em situações nas quais não é possível fazê-las, como em casos de pessoas que sofrem algum tipo de doença ou acidente, e são mantidas vivas por aparelhos. O documento antecipa o desejo da pessoa em permanecer numa situação similar ou não, mas no Brasil não há garantias de que isso será respeitado, já que outros motivos são colocados à frente.
 
Para essa conversa, Pedro Bial recebe Cristine Rodrigues, assessora e amiga de Anita Louise Regina Harley, maior acionista e ex-presidente da rede varejista Casas Pernambucanas, que está em coma há cinco anos, ao lado de seu advogado, José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça. Ela conta à Bial sobre o porquê de Anita decidir preparar o Testamento Vital e os detalhes do processo que ainda corre para fazê-lo valer. Outra participante é Fabiola Burca, técnica de tecnologia da informação, que passou por experiência semelhante.
 
Já amanhã, dia 15, o papo é direcionado para uma esfera cultural, e as convidadas são Lilia Cabral e Giulia Bertolli, mãe e filha, que estreiam em São Paulo a comédia ‘A Lista’. O espetáculo nasceu no universo on-line, durante a pandemia; foi escrito por Gustavo Pinheiro e é dirigido por Guilherme Piva. As atrizes falam sobre a volta aos palcos, além de como é dividi-lo pela primeira vez considerando a forte conexão que já têm.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code