Ad Code

"Sabor de Vida" recebe premiado chocolatier e ensina delícias para a Páscoa

Guilherme Simões/Divulgação TV Aparecida

A Páscoa vem chegando e com ela uma chance para as pessoas empreenderem e fazer um dinheiro extra com venda de ovos e barras de chocolate. E nesse contexto o "Sabor de Vida" vai ao ar no domingo (6/3), às 13h, na TV Aparecida.

No "Prato do Dia", Padre Chef vai fazer Colomba Pascal Salgada e Colomba Pascal Doce. E na parte de sobremesa, o programa receberá o Chef Rodney Caco, premiado chocolatier, que vai fazer delícias com chocolate, além de ensinar técnicas com o uso do chocolate para diversas variedades, como ovos de Páscoa, barras, bombons, etc. O manuseio e a temperagem do chocolate também serão mostrados.

Rodney Caco é confeiteiro e consultor de gastronomia. Ele atua como chef responsável pela cozinha do Espaço SEHR, em São Paulo. É especialista em manipulação e esculturas de chocolates. Iniciou sua trajetória com bolos artísticos estudando no Senac e fez sua especialização na Wilton School, em Chicago (EUA), e no ateliê do renomado Chef Stéphane Klein, em Belfort, na França. Recentemente, fez cursos de especialização no Atelier des Chefs, em Londres. Em 2019, conquistou o Bronze na competição da Cake International de Birmingham, na Inglaterra. Hoje atua como gestor pedagógico de duas grandes empresas do ramo de festas e confeitaria. E também atua como chef confeiteiro e chocolatier, ministrando cursos e treinamentos técnicos para importantes empresas dos ramos de chocolate.

O "Sabor de Vida" dessa semana também terá uma entrevista sobre empreendedorismo com Júlia Rios, gastróloga e consultora de Gestão Gastronômica. Ela é graduada em Gastronomia pela Senac Campos do Jordão, Pós-graduada em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios pela PUC-RS. Atendeu mais de 10 clientes em consultoria gastronômica. Desde janeiro deste ano, assume o posto de coordenadora do Núcleo de Gastronomia da ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté).

"Sabor de Vida", domingo, às 13h

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code