Ad Code

Telecine convida Karine Teles, Sabrina Fidalgo e Monique Evelle para avaliar curtas produzidos por alunas de projeto sociocultural

Reprodução

Na última terça (8/3), o Telecine anunciou a parceria com o Cinema Nosso em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, que tem o objetivo de incentivar a presença de mulheres no mercado audiovisual e contribuir para a inserção e profissionalização delas no setor, vai trazer as histórias e os trabalhos de alunas da instituição, e a vencedora vai ganhar uma bolsa de estudos para um curso profissionalizante em cinema.

Para avaliar os trabalhos e os depoimentos das jovens, que responderam à pergunta ‘Como o cinema me inspira?’, o Telecine convidou cinco mulheres da indústria audiovisual: a atriz e roteirista Karine Teles, a cineasta Sabrina Fidalgo, a influenciadora digital e empresária Monique Evelle, a coordenadora de projetos do Cinema Nosso, Gabriela Gonçalves, e a jornalista e apresentadora do Telecine Renata Boldrini. A cerimônia para o anúncio da vencedora do prêmio será realizada no dia 30 de março.

As juradas irão avaliar cinco curtas-metragens finalistas produzidos por alunas do projeto Empoderamento e Tecnologia -- Jovens Negras no Audiovisual, que tiveram como trabalhos de conclusão de curso projetos audiovisuais baseados nas próprias vivências. A ação reforça o apoio à causa Mulheres Fazem Cinema, promovendo uma grande rede de inspiração com histórias de mulheres que movem outras mulheres, e ocorre não só março, no Mês da Mulher, mas durante todo o ano.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code