Ad Code

TV Brasil resgata estreia de Bete Mendes na televisão nos anos 1960

Divulgação

A série de dramaturgia Águias de Fogo apresenta a primeira atuação da atriz Bete Mendes nas telinhas no episódio "O Rapto", trama que a TV Brasil exibe nesta quarta (16), às 23h30. A produção entra no ar logo após Contos de Charles Dickens.

Em sua estreia na televisão, no histórico seriado gravado nos anos 1960, a artista interpretou uma professora, filha de um cientista. No capítulo, a personagem sofre um sequestro junto com o pai e o esquadrão de aviadores é responsável pelo resgate da família. O seriado teve produção e direção do cineasta Ary Fernandes, mesmo autor do clássico O Vigilante Rodoviário,

O cientista havia criado um potente combustível para foguetes espaciais depois de várias experiências. A descoberta é cobiçada por um grupo de criminosos estrangeiros. Eles querem a fórmula desenvolvida pelo pesquisador com minerais encontrados no solo do país.

Para obter o segredo industrial, os marginais incluíram um espião na equipe do estudo. Ainda sequestram o homem e sua filha. Após o rapto, o plano da quadrilha é levá-los de submarino para outro país junto com minérios necessários para a fórmula.

Ao sobrevoar a área em que os bandidos estão escondidos, os aviadores desconfiam que há algo errado e decidem investigar o caso. Os oficiais constatam uma operação clandestina organizada pelo bando. As atividades ilegais incluem o uso de aeronave que está camuflada na mata. O esquadrão impede o negócio e salva as vítimas.

Além da atriz Bete Mendes, o capítulo "O Rapto" conta com a participação de outros artistas como convidados especiais: Astrogildo Filho; Antonio Crispilho; Augusto Machado de Campos, o Machadinho; e Rosalvo Caçador. Na sequência, a emissora leva ao ar o episódio "O Diplomata".

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code