Ad Code

TV Cultura exibe documentário jornalístico sobre a Expo Dubai 2020

Divulgação TV Cultura

Neste sábado (19/3), a TV Cultura exibe o documentário jornalístico Conexão Dubai. A produção retrata o evento mundial conhecido como Expo Dubai 2020, adiado por causa da pandemia e que teve início no final de 2021. Em uma cidade que investe no turismo, a repórter Vanessa Lorenzini mostra os compromissos sociais, econômicos e sustentáveis que o evento busca promover. Na TV Cultura, a atração vai ao ar a partir das 20h.
 
Até o dia 31 de março, Dubai tem seu deserto configurado em uma miniatura do mundo como o conhecemos. Representantes diversos de todos os cantos do globo reúnem-se em uma área maior que 600 campos de futebol, onde 192 países dividem o espaço em pavilhões. No distrito da sustentabilidade, encontra-se o Brasil que, tentando se afastar das possíveis desconfianças internacionais, parece promover uma preocupação com os cuidados ambientais.
 
A repórter Vanessa Lorenzini mostra quais os assuntos mais quentes nas mesas de negociações. Como demonstra o documentário, compromissos com a economia de baixo carbono, energias renováveis e alerta ao aquecimento global são temas que fazem a diferença nos investimentos e no futuro social.
 
Durante a atração, também é possível conferir o lançamento da nova série da TV Cultura sobre os 200 anos da Independência do Brasil. Diretamente da Expo Dubai 2020, o projeto do então falecido historiador José Antônio Severo e comandado pelo cineasta e diretor de TV Luiz Fernando Carvalho foi apresentado ao público presente. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code