Ad Code

5 fatos sobre ''Apresentando Nate'', novo filme musical do Disney+

Divulgação

Com muita música, aventuras emocionantes e grandes sonhos, chegou nesta sexta-feira (1) ao Disney+ o novo filme original do serviço de streaming: APRESENTANDO NATE. A produção live-action acompanha Nate Foster (Rueby Wood), um garoto de treze anos que sonha em se apresentar na Broadway. O problema é que ele não consegue nem participar da peça da escola. Quando seus pais saem da cidade, Nate e sua melhor amiga Libby (Aria Brooks) fogem para Nova York em busca de uma oportunidade única de provar que todos estão errados. Um encontro casual com Heidi (Lisa Kudrow), uma tia de Nate com quem havia perdido contato, vira sua viagem de cabeça para baixo. Juntos, eles devem aprender que as maiores aventuras de vida têm o tamanho dos nossos sonhos.

Confira abaixo cinco fatos sobre o filme, para entrar no universo de Nate e aproveitar essa grande estreia com toda a família:

BASEADO EM UM FAMOSO ROMANCE 

APRESENTANDO NATE é uma adaptação do romance de sucesso de 2013 Better Nate Than Ever, do escritor Tim Federle, que se inspirou em suas próprias experiências como uma criança em Pittsburgh que amava ir ao teatro. O livro foi o primeiro de uma premiada trilogia elogiada no The New York Times pelo compositor e produtor Lin-Manuel Miranda, que a descreveu como “uma maravilhosa evocação do que é ser uma criança que ama o teatro”. Federle também criou e é produtor executivo da série original Disney+, High School Musical: A Série: O Musical, e faz sua estreia como diretor em sua própria adaptação cinematográfica, agora, em Apresentando Nate. O autor e diretor vê suas realizações como uma validação de sua própria infância, na qual, como Nate, ele esperava que algo acontecesse. “Às vezes, quando você é jovem, você pensa que precisa mudar quem é para poder se sentar na mesa dos populares na cantina. E acho que o caminho para a vida adulta é perceber que não precisa mudar. Às vezes, é preciso mudar as pessoas que te cercam, e estar com pessoas que entendam quem você é”, comenta Federle.

O FILME TRAZ A ESTREIA DE UM ATOR – E COM UM PAPEL PRINCIPAL!

A procura do ator perfeito para dar vida ao carismático personagem Nate Foster não foi uma tarefa fácil. Quando os cineastas conheceram Rueby Wood, viram nele uma espontaneidade e talento únicos. O ator foi um dos primeiros a fazer a audição, cantando uma canção do musical Wicked. “Ele estava muito tranquilo. Não tinha nenhum crédito cinematográfico ou televisivo, mas vi nele aquele garoto de teatro que é capaz de prestar atenção, mostrar quem ele é, cantar bem alto e agudo, errar e continuar cantando, que é exatamente como o personagem”, lembra Federle. Wood voltou seis ou sete vezes para uma audição, e sempre sabia as palavras de cor e aceitava facilmente a direção. “Uma das coisas mais emocionantes que podemos fazer nessa profissão, quando se está numa posição de autoridade, é escancarar as portas e deixar a próxima geração entrar correndo. E ele não entra correndo, ele vem dançando. Acho que ele vai inspirar muitos Rueby Woods por aí”, conclui Federle emocionado.

ELENCO COM UMA QUÍMICA IMPRESSIONANTE 

Rueby Wood é acompanhado no filme por um elenco de atores e atrizes talentosos, que dão vida à personagens cativantes. Na história, Nate é encorajado a ir à Broadway por sua melhor amiga Libby, interpretada pela atriz Aria Brooks. O brilho e o apoio incondicional de Libby são inspiradores para Nate.  Quando chegou a hora de escolher a atriz para o papel, Federle ficou impressionado com Brooks. “Ela tem timing para comédia incomparável. Ela e Rueby fizeram teste juntos por Zoom, já que não conseguíamos colocá-los em uma mesma sala. Quando chegaram no set no primeiro dia, ficaram melhores amigos instantaneamente”, conta o diretor.

O filme também conta com a participação da renomada Lisa Kudrow (Friends), que interpreta a tia de Nate. A atriz foi rapidamente atraída pelo roteiro e se identificou com as experiências de Nate e Libby com o teatro. O elenco também inclui o ator Joshua Bassett, estrela de High School Musical: A Série: O Musical.

APRESENTANDO NATE também conta com a participação de personalidades notáveis da Broadway: o ator duas vezes indicado ao Tony® Brooks Ashmanskas (The Prom, Martin Short: Fame Becomes Me); a vencedora do Tony® Priscilla Lopez (A Day In Hollywood/A Night in the Ukraine, A Chorus Line); Krystina Alabado (Mean Girls, American Psycho); e Kayla Davion (Tina: The Tina Turner Musical, King Kong). Além deles, interpretam os pais de Nate: Michelle Federer (New Amsterdam, The Defenders) e o vencedor do Tony® Norbert Leo Butz (Dirty Rotten Scoundrels, Catch Me If You Can), quem – inclusive - são um casal na vida real, que se conheceram quando fizeram parte do elenco original de Wicked.

A MÚSICA É ENCANTADORA E MUITO CATIVANTE

Tim Federle participou ativamente em todos os aspectos musicais de APRESENTANDO NATE. Como já havia estabelecido uma estreita relação de trabalho com o compositor Gabriel Mann em High School Musical: A Série: O Musical, escolheu-o para compor a trilha sonora do filme. Entre as canções do filme estão as originais “Big Time” e “No One Gets Left Behind”, interpretadas por Rueby Wood, e “About to Go AWF”, interpretada por Aria Brooks e Rueby Wood. Além disso, o tema clássico “On Broadway” é interpretado no filme por Rueby Wood e Lucky Chops, e os fãs de comédia musical sem dúvida reconhecerão os sucessos “Let It Go”, de FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE, “Defying Gravity”, de Wicked e “Corner of the Sky”, de Pippin.

UM FILME PARA TODAS AS IDADES 

Ao refletir sobre a chegada do filme ao Disney+, o diretor não hesita em garantir que sua maior aspiração é que a história seja desfrutada em família, como fazia em sua infância assistindo icônicos filmes de aventura. Federle conclui: “Eu cresci na era dos grandes filmes que você podia assistir com seus pais. Eles riam de coisas que você não entendia, e você ria de coisas que eles achavam que eram para crianças, mas havia algo para todos. Espero que o público sinta que este é um filme para se assistir em família, com algo para todas as idades. Não estamos acostumados a ver um Nate como o protagonista de um filme, ele é o tipo de personagem que normalmente é o melhor amigo do protagonista, o que faz as piadas e tem duas ou três cenas. As crianças de todos os tipos merecem ter todo o tipo de herói. Há esperança para uma geração de crianças que se veem neste personagem e que são encorajadas a se mostrar como são. Às vezes, você tem que sair da linha e cantar uma música”. 

APRESENTANDO NATE já está disponível exclusivamente no Disney+.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code