Ad Code

''Aparecida Debate'' destaca a proposta da Campanha da Fraternidade 2022

Reprodução TV Aparecida

A Campanha da Fraternidade deste ano, lançada na Quarta-feira de Cinzas, tem como tema “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. O texto-base afirma que a realidade da educação no Brasil exige profunda conversão de todos. E esta é a terceira vez que a Igreja no Brasil aborda sobre esse tema em uma Campanha da Fraternidade. Dentro desse contexto, o ''Aparecida Debate'' desta terça-feira (12/4), às 21h45, abrirá mais uma rodada de discussão, mediada pelo jornalista Eduardo Miranda.  

O programa da TV Aparecida aponta que essa reflexão eclesial traz entre os elementos principais o pacto educativo global, convocado pelo Papa Francisco. É um chamado do pontífice para que todas as pessoas, instituições, igrejas e governos priorizem uma educação humanista e solidária como modo de transformar a sociedade. 

Para debater o assunto, a produção convidou Carla Ferretti Santiago, coordenadora do grupo de reflexão e trabalho pelo pacto educativo global e diretora do Instituto de Ciências Humanas da PUC Minas.  
Também participa dessa edição do “Aparecida Debate” o padre Júlio César Evangelista Resende, assessor nacional do setor de educação da CNBB e assessor da Pastoral da Educação do Regional Leste 2 da Conferência dos Bispos.  Graduado em filosofia pela PUC Minas e em teologia pela Pontifícia Santo Tomás, em Roma, ele também é especializado em gestão escolar e supervisão pedagógica.  

''Aparecida Debate'', terça-feira, às 21h45.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code