Ad Code

Cacique e Pajé representam o Dia do Índio cantando no ''Luar do Sertão"

Divulgação TV aparecida

O "Luar do Sertão" desta terça-feira (19/4), às 19h30, será em comemoração ao Dia do Índio. E para representar essa população tão expressiva para o Brasil a produção da TV Aparecida convidou a dupla Cacique e Pajé. Da tribo caiapós, os artistas defendem fielmente a tradição de suas origens.

Além de baterem um papo com o Padre Paulinho, Cacique e Pajé vão cantar algumas das suas músicas, como "O Puro Brasileiro", "Minha Palhoça", "Viola" e "Laço da Saudade". E no quadro Assuntando a Viola, a dupla vai falar sobre a influência da viola nas suas músicas.

Os cantores e violeiros Cacique e Pajé têm mais de 60 anos de carreira. Nascidos às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis (MG). A dupla começou em 1978, inicialmente era formada por Antônio Borges de Alvarenga (Cacique) e Roque Pereira Paiva (Pajé), que faleceu em 1994. E em 1997, Geraldo Aparecida da Silva virou o novo Pajé, e desde então a dupla segue divulgando a cultura indígena com sua viola. Já são seis álbuns juntos e muitos shows pelo Brasil.

Também no "Luar do Sertão" dessa semana no quadro Poema, a telespectadora Suely Sette, de Belo Horizonte, enviou sua poesia "O Poeta e o Pássaro" para o Padre Paulinho declamar.

 "Luar do Sertão", terça-feira, às 19h30

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code