Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 11 a 17 de abril

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 11 a 17 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 11 DE ABRIL

O Banquete (2018) (105’)
Horário: segunda, 11/04, às 19h35
Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.

TERÇA-FEIRA, 12 DE ABRIL

Amor (2012) (127’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 12/04, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Michael Haneke

Sinopse: Georges e Anne são um casal de aposentados apaixonados por música. Certo dia, Anne sofre um derrame e fica com um lado do corpo paralisado. Os idosos passam por graves obstáculos que colocarão o seu amor em teste.

QUARTA-FEIRA, 13 DE ABRIL

Zimba (2019) (75’)
[É Tudo Verdade]
Horário: quarta, 13/04, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Joel Pizzini

Sinopse: O filme aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro Ziembinski, que ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra”, de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia.

QUINTA-FEIRA, 14 DE ABRIL

Mussum - Um Filme do Cacildis (2019) (75’)
Horário: quinta, 14/04, às 22h45
Classificação: 10 anos
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O filme promove um mergulho na biografia do comediante Antonio Carlos Bernardes, o Mussum, a partir de uma vasta recuperação de imagens de arquivo, entrevistas dadas pelo próprio protagonista e depoimentos de quem conviveu com o querido trapalhão. Indo além da verve artística do protagonista, o documentário dedica uma parte relevante do seu roteiro a dissecar a vida pessoal de Mussum. Seus filhos – todos oriundos de diferentes relacionamentos – falam sobre a convivência familiar e desmistificam a diferença entre o personagem e a pessoa. O guião dedica ainda um momento para mostrar como Antonio Carlos refutava o racismo da época. Os depoimentos de Renato Aragão e Dedé Santana reforçam a importância do trabalho do comediante e lembram com saudade os momentos de convivência ao seu lado.

SEXTA-FEIRA, 15 DE ABRIL

Alice Júnior (2020) (86’)
Horário: sexta, 15/04, às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: Gil Baroni

Sinopse: Alice Júnior é uma youtuber trans cercada de liberdades. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade que parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao preconceito para dar seu primeiro beijo.

SÁBADO, 16 DE ABRIL

O Silêncio do Céu (2016) (102’)
Horário: sábado, 16/04, às 23h35
Classificação: 16 anos
Direção: Marco Dutra

Sinopse: Diana carrega consigo o grande trauma de ter sido vítima de um estupro dentro de sua própria residência. Entretanto, ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario, seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

DOMINGO, 17 DE ABRIL

Sequestro Relâmpago (2015) (85’)
Horário: domingo, 17/04, às 18h05
Direção: Tata Amaral
Classificação: 16 anos

Sinopse: Depois de uma semana de trabalho, Isabel (Marina Ruy Barbosa) encontra com as amigas em um bar. Pouco tempo depois de chegar, ela recebe uma mensagem de um rapaz com quem com quem ela saiu algumas vezes e a convida para um encontro. No caminho para o carro, no entanto, ela é abordada por Matheus (Sidney Santiago) e Japonês (Daniel Rocha), criminosos em busca de uma presa para um sequestro relâmpago. A intenção dos comparsas é levar a moça até um caixa eletrônico e limpar a conta bancária dela. O horário, no entanto, não permite mais grandes e os bandidos decidem mantê-la como refém até a manhã do dia seguinte.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato