Ad Code

Ciência é Tudo acompanha retomada de pesquisas na estação brasileira na Antártica

Divulgação

A edição inédita do Ciência é Tudo que a TV Brasil leva ao ar no sábado (30), às 9h, faz uma viagem pelo universo da ciência e da tecnologia com muita informação e novidades. Entre os assuntos de destaque do programa está a retomada das pesquisas de campo na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF).

Base pertencente ao Brasil localizada na ilha do Rei George, a 130 quilômetros da Península Antártica, na baía do Almirantado, a estação começou a operar em 1984. Foi parcialmente destruída por um incêndio no dia 25 de fevereiro de 2012 e reinaugurada em janeiro de 2020.

Ainda durante a edição deste sábado, o Ciência é Tudo mostra o projeto InterAntar, programa que investiga a aplicação de tecnologias educacionais para a divulgação das ciências polares. Resultado da colaboração de uma rede de cientistas e professores da Educação Básica, o InterAntar inclui a realização de cursos, pesquisas e certificação.

A atração da emissora pública fala também do trabalho do Instituto Mamirauá no monitoramento de onças-pintadas na região Amazônica e das novidades sobre a participação do Brasil na missão Artemis da Nasa. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code