Ad Code

Discovery turbo estreia quinta temporada de ''Texas Metal" e apresenta nova safra de customizações automotivas

Divulgação

A partir de terça-feira, 3 de maio, às 22h20, o Discovery Turbo traz a nova temporada de TEXAS METAL, série que revela detalhes dos trabalhos da Ekstensive Metal Works na restauração e customização de veículos.

Bill Carlton fez sua primeira personalização automotiva quando tinha apenas 16 anos. Ao longo da vida, ele se aperfeiçoou no ofício de esculpir metais e hoje está à frente de uma equipe incansável de funileiros, designers e mecânicos que realizam dezenas de projetos por mês. O trabalho dele transforma carros comuns – entre modelos clássicos e recém-saídos da concessionária – em verdadeiras aparições que prometem chamar atenção por onde quer que passem.

Nos episódios inéditos, TEXAS METAL segue Bill e sua equipe da Ekstensive enquanto eles dão forma aos projetos mirabolantes de customização automotiva que modificam o visual e aprimoram o desempenho. Em cada episódio de uma hora, projetos emblemáticos da Ekstensive ganham destaque do começo ao fim – das ideias iniciais aos contratempos do processo e, por fim, a entrega.

Bill está sempre a postos: esmeril e solda em punho, muitas ideias na cabeça e ousadia suficiente para cortar, remodelar e recriar carros de todos os tipos; antigos e raros, esportivos e caminhonetes – para ele não há restrições e quanto mais desafiadora for a proposta, melhor. 

A Ekstensive Metal Works foi fundada por Bill em 1994 e ocupa um terreno que é propriedade da família desde 1976. Bill aprendeu o ofício com o pai e se orgulha de ser um artesão que trabalha esculpindo aço. A oficina tornou-se um negócio próspero e, aos poucos, novos galpões foram integrados ao complexo que recebe clientes endinheirados em busca das esculturas sobre rodas assinadas por Bill.

Na estreia da nova temporada, Bill e sua equipe trabalham em uma caminhonete Willys produzida em 1960 e que está em perfeito estado – mas sempre há algo a ser feito, ainda mais quando se trata da Ekstensive. O cliente quer uma versão totalmente customizada do clássico e Bill tem a ideia de desmembrar o carro em quatro partes para torná-lo mais longo, largo e robusto. A nova versão da caminhonete inclui motor Hellcat, chassi personalizado, suspensão e interior completamente renovados.

Ainda na estreia, chega à oficina um Mercedes G-Wagon fabricado em 1998 e enviado da Rússia. Ele terá o interior restaurado à perfeição, com um trabalho artesanal de tapeçaria. Estão na ordem de serviço novos assentos flutuantes, que não tocam o assoalho do veículo, tapeçaria em couro laranja, painel, console e assoalho revestidos em madeira e novas opções de entretenimento com telas conectadas.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code