Em nova faixa com programação True Crime, Discovery revisita investigação de assassinatos em série

Divulgação

Existem crimes que impactam a sociedade como um todo: da comoção generalizada que mobiliza as pessoas comuns e modifica hábitos, à lei e trâmites jurídicos que precisam ser adaptados, as relações sociais são atravessadas pela repercussão desses crimes e tendem a reagir diante de novas formas de violência.

Esses casos reais que mexeram com a opinião pública são tema da nova faixa de programação do Discovery: CRIMES QUE CHOCARAM O MUNDO – a cada sexta-feira, a partir de 6 de maio, às 21h25, o canal exibe um documentário que revela o cerco montado pela polícia para impedir assassinos em série, entre eles Ted Bundy, Jeffrey Dahmer e Robert Hansen.

Ao longo das semanas, a faixa true crime do Discovery reúne produções originais que recorrem a material de arquivo e análises de especialistas para abordar a magnitude do impacto gerado por esses crimes. Os crimes e suas investigações recebem uma atenta leitura histórica e contextualizada, realizada com a ajuda de depoimentos exclusivos de testemunhas, oficiais, vítimas e familiares daqueles que não sobreviveram.

A programação temática começa na sexta-feira, 6 de maio, com a exibição em sequência dos dois episódios de TED BUNDY: A MENTE DE UM MONSTRO  (Ted Bundy: The Mind of A Monster). Cada um deles traz entrevistas exclusivas com pessoas diretamente envolvidas no caso, entre elas o detetive Robert Keppel – de 1984 e 1989, Keppel fez uma série de entrevistas com Bundy que resultou em 36 horas de gravações – material crucial para uma das descobertas mais estarrecedoras do século XX: as condições perturbadoras que levam assassinos a matar compulsivamente.

Amigos e familiares de algumas das vítimas também concordaram em falar pela primeira vez. A partir desses depoimentos e do extenso arquivo de gravações em áudio feitas com o próprio Ted Bundy, a produção relembra as investigações de um caso que ainda hoje é referência para estudo da mente dos assassinos em série.

Na sexta-feira seguinte, dia 13, o Discovery exibe as duas partes do documentário A MENTE DE UM MONSTRO: JEFFREY DAHMER, O CANIBAL. Nas décadas de 1970 e 80, Jeffrey Dahmer drogou, abusou sexualmente, matou e chegou a comer partes dos corpos de 17 rapazes, vítimas que assumiu assassinar por prazer. Em entrevista exclusiva, o pai de Jeffrey, Lionel Dahmer, e pessoas próximas ao assassino revelam o choque e o sofrimento que também os atingiu quando em 1990 a polícia chegou ao apartamento de Jeffrey e nele encontrou partes de corpos humanos armazenadas na geladeira.

A MENTE DE UM MONSTRO: ROBERT HANSEN, O CAÇADOR (The Butcher Baker: Mind of a Monster) é a atração da sexta-feira, 20 de maio. À primeira vista, Robert Hansen parecia ser o clássico homem de sucesso vivendo o sonho americano: a família amorosa, um negócio próspero e os recordes mundiais em modalidades de caça esportiva faziam dele um homem respeitado por seus pares. Mas detrás dessa fachada cuidada com esmero havia um assassino cruel. Animais de caça já não satisfaziam seu desejo de matar; ele precisava de um tipo diferente de presa. Mulheres que encontraram Hansen e conseguiram se safar tentaram alertar as autoridades, mas foram ignoradas. Esse documentário especial traz as gravações de seus depoimentos à polícia com falas estarrecedoras, um material que ficou perdido por 35 anos. Junto às fitas com as falas de Robert, estão entrevistas concedidas à produção por seus amigos, vítimas e policiais envolvidos no caso.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato