Ad Code

Especial Semana Santa: History 2 estreia novas séries e um documentário

Divulgação

O History2 apresenta um completo e exclusivo Especial Semana Santa, com uma programação que inclui a estreia da série The Chosen: Os Escolhidos, da nova temporada de À Procura de Deus e do documentário Os Mistérios de Jerusalém. Outras produções temáticas também reforçam o especial.

“Ao longo da História, a religião tem sido um pilar importante nas civilizações que marcaram nosso mundo. É por isso que o History2 preparou para esta Semana Santa um especial que levará a milhares de lares na América Latina uma programação que, por meio do ponto de vista de historiadores e antropólogos, se aprofundará nas raízes da Igreja Cristã, seguindo sua influencia pelo tempo em áreas como a política e a sociedade até os dias atuais”, diz César Sabroso, VP Sênior de Afiliados, Marketing e Comunicação do A+E Networks América Latina.

O Especial Semana Santa começa na segunda-feira, dia 11 de abril, com a estreia de The Chosen: Os Escolhidos, uma série épica que narra a vida de Jesus Cristo, por meio de uma extraordinária viagem por uma das maiores histórias já contadas. The Chosen é um drama feito para a TV, criado por Dallas Jenkins, e um dos maiores projetos de mídia financiados por crowdfunding. A produção oferece o olhar das pessoas que se encontraram com Jesus e o conheceram, abordando os acontecimentos de forma pessoal e íntima. Esta série de oito capítulos será exibida em episódios duplos, todas as segundas-feiras.

No domingo de Páscoa, 17 de abril, chega a estreia de Os Mistérios de Jerusalém, documentário que traz uma revisão dos mistérios do Santo Sepulcro e as curas milagrosas de Betesda.

E, na segunda-feira, dia 18, o History2 estreia a segunda temporada de À Procura de Deus, a série documental mais vista em 2021. Um registro impactante em 10 episódios, com relatos inéditos das mais espetaculares, emotivas e profundas expressões religiosas e espirituais, em tempos que o planeta vive ainda a pandemia e momentos dramáticos de guerras.

ESPECIAL SEMANA SANTA

ESTREIA - 11 de abril, segunda-feira, às 20h

The Chosen: Os Escolhidos

Produção independente que pôde ser realizada graças a um crowdfunding em 2019, que mobilizou milhares de pessoas e arrecadou 10 milhões de dólares para a primeira temporada. Assim, bateu o recorde e tornou-se o projeto com o maior financiamento coletivo virtual da história do entretenimento. Com riqueza de detalhes, a nova série é baseada nos relatos bíblicos e acompanha a história de Jesus e a dos seus discípulos: desde o carismático pescador afogado em dívidas à mulher lutando contra demônios reais, o jovem cobrador de impostos condenado pela sociedade ao ostracismo e o líder religioso questionando sua tradição de fé. A primeira temporada é focada nos milagres e ensinamentos de Jesus.

No History2, serão exibidos dois episódios inéditos toda segunda-feira.

No primeiro deles, Eu te chamei pelo nome, dois irmãos carismáticos que dedicam suas vidas à pesca têm problemas para pagar as suas dívidas fiscais com Roma. Enquanto isso, uma mulher infeliz, que vende seu corpo no Distrito da luz vermelha para sobreviver, luta com os seus demônios. Como a vida deles mudará após conhecer Jesus?

No segundo episódio, Shabbat, enquanto Mateus dá o seu testemunho e confirma as alegações de Simão ao Pretor Quintus, Nicodemos, um fariseu rico e popular, investiga o milagre que supostamente teria acontecido no Distrito da luz vermelha. Além disso, Maria recebe convidados surpresa em seu jantar de Shabat. Quem são eles? Classificação indicativa: 12 anos

14 de abril, quinta-feira, às 20h20

O Código de Deus

Durante séculos foram investigados códigos e mensagens secretas na Bíblia, mas somente agora, com a computação e os softwares atuais, os códigos começaram a ser revelados, incluindo um que parece indicar a localização da Arca perdida. CI: 12

15 de abril, sexta-feira, às 20h25

O Último Papa

O programa investiga uma profecia, de 900 anos, feita por São Malaquias, que sugere que Francisco seria o último Papa da história. Nas proféticas visões do santo, ele previu a identidade de cada um dos Papas futuros. O Último Papa ainda desvenda se, de acordo com as previsões, seria também o fim da Igreja Católica. São Malaquias nasceu na Irlanda, em 1094. Sua “Profecia dos Papas”, que teria sido escrita em 1148, é formada por 112 pequenas frases em latim que indicariam a quantidade de papas antes da destruição de Roma, do fim da Igreja Católica e do mundo. A contagem da profecia começou a partir de Celestino 2o. (1143–1144). Ele teria tido um sonho sobre os futuros papas, quando foi chamado por Inocêncio 2º para ser nomeado bispo. Segundo sua “visão”, o atual Papa Francisco seria exatamente o de número 112, o último da Igreja Católica. CI: 14

16 de abril, sábado, a partir das 19h20

Eu Conheci Jesus

Cada um dos três episódios exibidos neste sábado é contado do ponto de vista das figuras bíblicas que conheceram Jesus (Greg Barnett) pessoalmente: Pôncio Pilatos, Maria Madalena (Cassie Bradley) e Pedro (John Hopkins). Cada personagem guia os telespectadores em relatos épicos e emocionantes do Homem mais famoso da história, desde seu nascimento, morte e ressureição, mesclando ficção e entrevistas com importantes religiosos e historiadores.

19h20 - Pôncio Pilatos

Pôncio Pilatos, o governador romano da Judéia, tem de tomar uma decisão sobre o problemático pregador chamado Jesus. Quando a pressão aumenta para que Jesus seja executado, a esposa de Pilatos, inspirada por um pesadelo profético, pede que ele deixe Jesus em paz. Em vez disso, Pilatos permite que Ele seja crucificado, lavando as suas mãos publicamente de qualquer responsabilidade.

20h20 - Maria Madalena

Curada de "sete demônios" por Jesus, Maria Madalena é uma das suas mais conhecidas seguidoras. Junto com Maria, ela testemunha o tormento da crucificação ao pé da cruz. Mas sua fé é recompensada ao ser a primeira a testemunhar o aparentemente inacreditável: a ressurreição de Jesus.

21h10 - Pedro

Um simples pescador, Pedro era o discípulo mais dedicado de Jesus, sua "rocha". Mas Pedro se desespera quando, assustado, nega Jesus por três vezes durante sua prisão. No entanto, Jesus ressuscitado aparece a Pedro e o reabilita, ordenando que ele divulgue seu evangelho. Pedro assume essa missão, tornando-se talvez o mais importante dos discípulos de Jesus. CI: 12

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code