Ad Code

Meu Pedaço do Brasil visita cidades de Santa Catarina

Divulgação

O segundo programa da temporada do seriado Meu Pedaço do Brasil revela belezas e curiosidades sobre Blumenau e Pomerode. Os dois municípios ficam na faixa nordeste do estado de Santa Catarina. A edição inédita da série original da TV Brasil vai ao ar neste domingo (1º), às 18h30.

A produção da emissora pública desembarca na Região Sul do país em áreas conhecidas pela forte identificação com a Alemanha. As cidades percorridas esta semana foram fortemente influenciadas pela imigração alemã para o Brasil que completa 200 anos em 2024.

O apresentador Bruno Barros compartilha aspectos marcantes da cultura local. A viagem guia o espectador em uma verdadeira descoberta de realidades que tornam o Brasil diverso e com características tão peculiares. A visita faz uma imersão nos costumes, na arquitetura e nas delícias da culinária alemã.

O plano da jornada pelos municípios catarinenses inclui uma visita à Vila Germânica, local onde acontece a versão brasileira da Oktoberfest. Além do tradicional parque, Bruno Barros também destaca a Rota do Enxaimel, concentração de casas eleita pela ONU como uma das melhores vilas turísticas do mundo.

Como Blumenau é considerada a capital brasileira da cerveja, o apresentador da TV Brasil ainda tem a missão de conhecer o processo de produção da bebida em uma cervejaria local. O público confere a maneira de preparo e toma conhecimento sobre as iniciativas de empreendedorismo nesse mercado.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code