No último Repórter Record Investigação da temporada, um dos policiais condenados pela chacina de Osasco se diz injustiçado: ''Fui condenado sem prova''

Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 28/04, vai ao ar o último Repórter Record Investigação desta temporada. O programa exibe uma entrevista exclusiva com o ex-PM Fabrício Eleutério, um dos condenados pela maior chacina da história do Estado de São Paulo, que ocorreu em 13 de agosto de 2015.

De acordo com a Justiça, 17 inocentes foram executados por policiais na região de Osasco naquela ocasião. Além disso, outras nove pessoas ficaram feridas.

Os assassinatos aconteceram em represália à morte de dois agentes de segurança dias antes.

Quase sete anos depois, o militar que foi condenado a 255 anos de prisão decidiu falar com o programa sobre a chacina que chocou não apenas a população paulista, mas todo o Brasil. Os jornalistas Luiz Fara Monteiro, Giselle Barbieri, Larissa Werren e o repórter cinematográfico Leonardo Medeiros o entrevistaram durante duas horas no Centro de Detenção Provisória Guarulhos II, na região Metropolitana de São Paulo. Eleutério nega a participação nos crimes. "Eu me acho injustiçado. Não pratiquei crime algum. Fui condenado sem prova", defende-se.

Familiares das vítimas conversaram com as equipes do jornalístico. Para Zilda, naquele dia houve uma matança sem precedentes em Osasco. "Os policiais resolveram matar de baciada", relembra. O filho dela, Fernando de Paula, é uma das vítimas.

Promotor, advogados dos réus e a defensora pública também expuseram ao programa seus pontos de vista sobre a chacina.

O Repórter Record Investigação vai ao ar nesta quinta-feira (28/04), às 22h45. A apresentação é de Luiz Fara Monteiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato