Os policiais mais vigiados do mundo no ''Lisa Ling - Quebrando Tabus''

Divulgação

A série ''Lisa Ling -  Quebrando Tabus'' deste domingo, primeiro de maio (21h), acompanha o trabalho dos policiais da Filadélfia, nos Estados Unidos, que usam câmeras corporais para registrar cada passo de suas atividades. O episódio “Cidade Vigiada” apresenta a experiência de um lugar que adotou a tecnologia no dia a dia de seus oficiais há pelo menos uma década. 

O programa mostra que, além de coibir o abuso policial, as câmeras também servem para proteger os agentes ao esclarecer situações em que eles agem dentro da lei, embora não pareça.  A jornalista americana acompanha nas ruas a rotina desses oficiais e mostra como o uso da câmera corporal está alterando o trabalho deles. 

Lisa Ling flagra uma situação em que uma pessoa com transtornos mentais precisa ser removida à força. Uma imagem chocante que pode dar margem para acusações de abuso, mas as câmeras corporais conseguem mostrar exatamente o que aconteceu e comprovar que os policiais agiram corretamente. 

O episódio comprova que, para utilizar um sistema como esse, é preciso muito mais do que simplesmente instalar as câmeras nos uniformes. É necessário treinamento e engajamento com a comunidade e levar em conta que a atividade coloca os profissionais continuamente sob extrema pressão.

A série ''Lisa Ling - Quebrando Tabus'' é exibida aos domingos, às 21hs, pela CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato