Ad Code

Padre Chef mostra as delícias da culinária portuguesa em restaurante de São Roque

Divulgação Guilherme Simões/TV Aparecida

O famoso restaurante Quinta do Olivardo, em São Roque (SP), foi o cenário escolhido para o "Sabor de Vida" que vai ao ar neste domingo (3/4), às 13h, na TV Aparecida.

Padre Chef e Bianca Láua foram até o interior de São Paulo e conversaram com Olivardo Saqui, dono do restaurante, no qual foram preparadas receitas típicas da "Terrinha", como Espetada Madeirense e Rabanada Portuguesa com calda de vinho. E na produção também não faltou uma linda mesa posta com outros pratos, incluindo o tradicional Pastel de Belém.

O programa ainda vai falar do "Vinho dos Mortos", evento que acontece no restaurante Quinta do Olivardo todo terceiro sábado do mês, inspirado na tradição portuguesa do século 19. Durante o evento, as pessoas enterram garrafas de vinho e preenchem uma ficha informando o lote e a data em que a garrafa foi fechada. Após seis meses, as pessoas voltam para o jantar, desenterram a garrafa e bebem o vinho, que fica com um sabor realçado. Esse jantar é recheado de cores e sabores com pratos da gastronomia portuguesa, ao som de fados ao vivo, com um ambiente iluminado com tochas e velas.

Sobre a história do restaurante

O Quinta do Olivardo, local bastante procurado por turistas de todo o Brasil, é um restaurante com gastronomia inspirada nas tradicionais receitas da Ilha da Madeira, em Portugal. É conhecido por pratos feitos com bacalhau, sucos de uva e vinhos brancos e tintos produzidos com cultivo da fruta no lugar, bem como outras receitas portuguesas, como pastel de nata, carnes feitas à moda portuguesa, café e sanduíches, incluindo o tradicional "prego no pão".

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code