Ad Code

Pequeno e à frente do seu tempo, o Uruguai é o destino de ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos''

Divulgação

Desta vez Anthony Bourdain se superou: ele fumou maconha e comeu muita carne boa. Tudo por que estava no Uruguai, destino do ''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' deste domingo, 24 de abril (18h50).  

O progressismo dos nossos vizinhos encantou o chef americano. Na gastronomia ele ficou em dúvida: como ser vegetariano em um país que tem mais cabeças de gado do que pessoas? Anthony busca uma resposta ao lado do do chef uruguaio Ignacio Mattos, o Natcho, um vegetariano. Ele trabalhou com o mestre da carne argentino, Francis Mallmann,  até se mudar para Nova York, onde fundou uma rede de restaurantes. 

O programa traz um pouco da história do Uruguai, que passou por uma ditadura e hoje apresenta avanços como a cobertura de saúde universal, educação gratuita até a universidade, a liberação do consumo recreativo da maconha,  legalização do  aborto e do  casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Entre uma curiosidade e outra, Anthony aproveita os prazeres da carne,  experimenta pratos exóticos como a morcilla, uma linguiça de sangue, e  conhece um drive-thru de churrasco.

''Anthony Bourdain, lugares desconhecidos'' vai ao ar no domingo, às 18h50.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code