Ad Code

Planeta CNN fala de saúde em Hong Kong e nos Estados Unidos

Divulgação

Estados Unidos e Hong Kong podem parecer dois destinos opostos, não apenas por sua localização mas pelas tensões políticas entre os governos chinês e norte-americano. Mas o  Planeta CNN deste sábado, 09 de abril (21h45) fala  de algo em comum entre os dois países: o alto consumo de carne.

O neurocirurgião, repórter, médico e escritor norte-americano Sanjay Gupta mostra o que pode ser feito para evitar os problemas provocados pela ingestão exagerada de proteína animal. Como tudo o que é extremo gera um movimento no sentido contrário, existem iniciativas nos Estados Unidos para a produção de carne vegetal ou produzida em laboratório a partir de células bovinas. 

Em Hong Kong,  Sanjay Gupta  registra o retorno às tradições milenares da medicina chinesa, como a prática de acupuntura e o uso de ervas e raízes para tratar doenças. Mas quem pensa em algo alternativo e despojado vai se surpreender com esse programa:  as clínicas parecem um spa de luxo. Nesta viagem, o Planeta CNN confirma que a saúde vai muito além da prática médica e de tratamentos. Envolve também o corpo e mente num estado de bem-estar integrado.

 O ''Planeta CNN'' é exibido aos sábados (21h45).

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code