Repórter Eco deste domingo (3/4) apresenta alternativas para a Amazônia, Neiva Guedes e a arara- azul e os plásticos nos oceanos

Divulgação/Gelse Montesso

Neste domingo (3/4), o Repórter Eco apresenta alternativas para a Amazônia, conta a história da bióloga Neiva Guedes e a arara-azul e mostra a poluição plástica nos oceanos. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 18h.
 
A bióloga brasileira que se tornou referência internacional em conservação de uma das aves mais belas e mais inteligentes do mundo é destaque na edição. No final da década de 1980, Neiva Guedes começou a estudar um bando de araras-azuis no pantanal e nunca mais parou. Ela criou o Instituto Arara Azul e dedica a vida à proteção da espécie.
 
Outra reportagem mostra que o desmatamento na Amazônia cresceu de forma vertiginosa nos últimos anos. Diante da gravidade da situação, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo reuniu em livro alternativas para frear a destruição e dar apoio às comunidades tradicionais que vivem na maior floresta tropical do mundo.
 
A atração aborda ainda um estudo internacional que mostra que a poluição plástica já chegou a todos os oceanos. Quase 90% das espécies marinhas são afetadas, inclusive peixes consumidos em vários países. A esperança é que a definição de um pacto global a ser lançado até 2024 possa ajudar a combater o problema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato