Ad Code

Repórter Eco deste domingo (3/4) apresenta alternativas para a Amazônia, Neiva Guedes e a arara- azul e os plásticos nos oceanos

Divulgação/Gelse Montesso

Neste domingo (3/4), o Repórter Eco apresenta alternativas para a Amazônia, conta a história da bióloga Neiva Guedes e a arara-azul e mostra a poluição plástica nos oceanos. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar na TV Cultura, a partir das 18h.
 
A bióloga brasileira que se tornou referência internacional em conservação de uma das aves mais belas e mais inteligentes do mundo é destaque na edição. No final da década de 1980, Neiva Guedes começou a estudar um bando de araras-azuis no pantanal e nunca mais parou. Ela criou o Instituto Arara Azul e dedica a vida à proteção da espécie.
 
Outra reportagem mostra que o desmatamento na Amazônia cresceu de forma vertiginosa nos últimos anos. Diante da gravidade da situação, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo reuniu em livro alternativas para frear a destruição e dar apoio às comunidades tradicionais que vivem na maior floresta tropical do mundo.
 
A atração aborda ainda um estudo internacional que mostra que a poluição plástica já chegou a todos os oceanos. Quase 90% das espécies marinhas são afetadas, inclusive peixes consumidos em vários países. A esperança é que a definição de um pacto global a ser lançado até 2024 possa ajudar a combater o problema.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code