Ad Code

Sabrina Sato transforma a casa e a vida das pessoas no reality inédito ''Desapegue Se For Capaz'', do GNT

Divulgação/Paulo Troya

Uma oportunidade de recomeço. Essa é a proposta do reality inédito do GNT ''Desapegue Se For Capaz'', apresentado por Sabrina Sato e com data de estreia marcada para o dia 6 de maio, às 21h45. No programa, famílias que tiveram suas vidas afetadas pelo acúmulo de objetos e pela bagunça em suas casas enfrentam o desafio do desapego. A apresentadora tem uma experiência pessoal de acúmulo na família, e, ao longo de dez episódios, Sabrina conta com a ajuda da especialista em organização Micaela Góes e da arquiteta Gabriela de Matos para provocar uma transformação na vida dos participantes, por meio da reorganização, decoração e arrumação completa dos seus lares, seguindo princípios como consumo consciente e descarte responsável.

"O programa nos traz uma reflexão importante de como o desapego pode ser tornar difícil quando existe o lado emocional. Mas também como é válido exercitar consumo sustentável e responsável. Ao longo das gravações percebe-se como a transformação foi muito benéfica para as famílias envolvidas. O ato de desapegar também nos ajuda a criar consciência em dar um novo significado para tudo. Vamos nos surpreender com as mudanças feitas pelo programa e o impacto disso na vida dos nossos participantes”, diz Sabrina.

Falta de espaço de convivência, muitas lembranças do passado e a vontade de fazer mudanças no estilo de vida são alguns dos motivos que levam as famílias a serem convidadas para fazer parte do programa. Após uma primeira visita para conhecer onde os participantes moram, Sabrina faz a proposta de se desfazerem de, no mínimo, 30% dos itens para que uma nova vida possa recomeçar ali. Na sequência, a casa é esvaziada, e todos os objetos que fazem parte de suas vidas, incluindo os móveis, são colocados em um galpão.

Na tarefa de selecionar o que faz sentido continuar a fazer parte de sua trajetória, as famílias contam com a ajuda de Micaela Góes, a especialista em organização. Com ela, eles decidem também para onde irão redirecionar os itens que não serão mais utilizados. “‘O Desapegue Se For Capaz’ é um programa que gera reflexão sobre o que consumimos e nossa relação com o apego. Ver nossa casa verticalizada num galpão e tomar ciência de quantas coisas desnecessárias nós carregamos e juntamos ao longo da vida. Desapegar é dar importância ao que tem importância e libertar-se daquilo que não nos importa, é tornar-se livre e leve!”, comenta Micaela.

Já Gabriela de Matos é encarregada de encontrar soluções para transformar os ambientes da casa mais problemáticos em locais de convivência mais agradáveis. No programa, a arquiteta pensa em ações desde a troca de um móvel ou a pintura de um quarto, até a repaginação total de um cômodo, sempre de modo a atender as necessidades daquela família. "Minha expectativa é que o programa mostre que ótimas coisas podem acontecer quando você se abre para o novo! E que assim inspire muitas outras pessoas a se desapegarem do que não lhes cabe mais, seja doando ou repensando novas formas de utilizar algo que estava esquecido", diz Gabriela. No final dos episódios, os participantes visitam a casa renovada, que apresenta espaço suficiente para as famílias se reinventarem com novas possibilidades de interação, estilo de vida e futuro.

“Desapegue Se For Capaz” é uma produção da Formata, com direção de Karina Di Cunto e Carlo Milani. A atração, que será exibida a partir de 6 de maio, às sextas, às 21h45, também estará disponível no Globoplay + canais ao vivo a partir do dia 7 de maio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code