4 Filmes e séries para ver na Watch Brasil e lembrar a importância do dia 13 de maio

Divulgação

O dia 13 de maio tem um enorme peso histórico no Brasil. Marcada pela Lei Áurea, que foi sancionada em 1888 e aboliu a escravatura no país, a data é até hoje um símbolo de luta e resistência para quem lida com a herança cruel do período de segregação. Nesta sexta-feira (13), a Watch Brasil preparou uma seleção especial para quem quer entender por que a valorização do 13 de maio é tão importante, mas, ao mesmo tempo, apenas parte de algo muito maior.
 
A despeito da relevância da data, o dia 13 de maio não era considerado feriado nacional até 1930, no governo de Getúlio Vargas. Em 1971, a data passou a representar também o Dia Nacional da Denúncia contra o Racismo, meio encontrado por ativistas para falar sobre representatividade e a falta de acolhimento à população negra após o fim da escravatura.

Quer entender mais sobre a relevância da data e por que essa cobrança por reflexão é tão relevante para a representatividade? Veja a lista de opções que a Watch preparou:
 
Ases Negros - O filme lançado em 2021 conta a história de um grupo de aviadores negros com um desafio a mais pela frente, enfrentar o racismo estrutural. Conheça a história de homens e mulheres que tomaram os céus ao longo do século 20, provando a uma nação segregada que a cor da pele não determina o nível de habilidade. Com direção de Dan Wolf.

King Richard: Criando Campeãs - King Richard: Criando Campeãs, é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das jogadoras de tênis Serena e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs, Richard usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para elas. Indicado a seis estatuetas no Oscar e vencedor na categoria de Melhor Ator com Will Smith. A direção é de Reinaldo Marcus Green, com roteiro de Zach Baylin e participações de Aunjanue Ellis e Saniyya Sidney no elenco. Para assistir ao longa basta alugar na plataforma da Watch Brasil.
 
Pense Como Eles - Lançado em 2012, o longa conta a história de um grupo de amigas que, após lerem o livro “Act Like a Lady, Think Like a Man”, começam a usar as dicas do autor contra seus namorados. Preocupados, os homens decidem ler o livro também e tentam usar as dicas contra suas parceiras. Com direção de Tim Story e roteiro de Keith Merryman e Steve Harvey, o elenco conta com participação de Michael Ealy, Chris Brown e Meagan Good.
 
For Life - Lançada em fevereiro de 2020, a série conta a história de Isaac Wright Jr, homem afroamericano que foi preso e se tornou advogado. Ao longo dos episódios, Isaac começa a trabalhar em casos para defender outros presos, ao mesmo tempo em que tenta mudar sua condenação de prisão perpétua. Um fator importante e muito aclamado na série é a crítica que ela faz em relação ao sistema prisional americano. As duas temporadas já estão disponíveis na plataforma. O elenco conta com Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant e Mary Stuart Masterson, e a direção é por conta de Jann Turner.
 
Todos os conteúdos estão disponíveis na Watch Brasil!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato