Ad Code

CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos em novo posicionamento

Divulgação

A CNN Brasil, que acaba de completar dois anos de atividades no país, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento de marca ''CNN Brasil, você por dentro de tudo'', que, além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes. Presente em todas as plataformas, a CNN Brasil tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento evidencia a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal. Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO.

A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público: imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos.  “Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.

Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.


O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin, tais como: "Nós não pretendemos invadir a Ucrânia” e “Nós não queremos impor nada à força, a ninguém". Durante a reprodução das declarações, cenas registram o polígrafo em fortes movimentos frequentes e não lineares, transformando rabiscos em imagens de matérias publicadas pela CNN Brasil que comprovam o ataque aéreo da Rússia contra os ucranianos. O vídeo finaliza com a mensagem “Nenhuma linha além dos fatos”.

Renata Afonso destaca que a CNN Brasil está sempre ao alcance do público em todas as plataformas, retratando os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo com agilidade e profundidade. “Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, afirma

“Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto “fake news”. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.

A campanha estreou, no horário nobre da CNN Brasil, durante Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Além disso, contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code