Ad Code

Em sua primeira temporada, ''Condomínios pelo Mundo'' explora as particularidades dos projetos arquitetônicos mais icônicos do brasil

Divulgação

Mais do que apenas espaços de habitação e convívio, grandes arquitetos propõem com suas criações novas formas de enxergar o cotidiano e a relação das pessoas com as cidades onde vivem. Na série ''Condomínios Pelo Mundo'', que estreia dia 5 de maio no canal Travel Box Brazil, o jornalista e apresentador Márcio Spimpolo visita os prédios mais icônicos do Brasil, explorando as características que os tornam únicos e o seu impacto no cotidiano de seus moradores e usuários. 

Além de investigar as inovações e diferenciais de cada projeto, o apresentador mergulha nos costumes, histórias e gastronomia de cada local, demonstrando a importância da vida cultural na rotina de quem mora em um condomínio. Márcio aborda ainda os diferentes desafios enfrentados pelos condôminos, buscando sempre apresentar os meios mais inteligentes na resolução de conflitos, gestão comunitária e soluções sustentáveis para os problemas da coletividade. 

Entre histórias e dramas, a série mostra como a cultura de cada localidade influencia na forma de gestão e de convivência nos condomínios. Além de construções antigas, o apresentador mostra ao público empreendimentos modernos, que aliam alta tecnologia e sustentabilidade para prover espaços mais acolhedores e eficientes. 

A experiência dos diversos locais visitados resulta na conexão de diferentes culturas, possibilitando o compartilhamento de soluções para problemas similares vivenciados em variadas localidades.  

SINOPSE TEMPORADA 1
CONDOMÍNIOS PELO MUNDO
 
Episódio 1 - Ribeirão Preto – Parte 1
Márcio inicia a sua viagem pela sua cidade natal - Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mostrando, nesta primeira parte, um dos condomínios de uso misto mais antigos do Estado, a tradicional Choperia Pinguim e um dos teatros mais lindos do Brasil - o Teatro Pedro II.
 
Episódio 2 - Ribeirão Preto – Parte 2
Na segunda parte da visita a Ribeirão Preto, Márcio conta um pouco da história de Santos Dumont, ilustre morador da cidade, e mostra como um condomínio com quase 5mil moradores consegue se organizar, apesar dos grandes desafios.
Márcio mostra, ainda, um empreendimento que representa a modernidade, um delicioso restaurante localizado num palacete de 1922 e visita um surpreendente Castelo de um cigano.
 
Episódio 3 – Fortaleza – Parte 1
Um dos principais destinos turísticos da América do Sul, Fortaleza, no Ceará, revela grandes contrastes sociais. Márcio mostra nesta primeira parte a história do Dragão do Mar, um condomínio com vocação para a Locação por temporada e um delicioso restaurante com o pôr do sol mais lindo de Fortaleza.
 
Episódio 4 – Fortaleza – Parte 2
Num dos passeios mais tradicionais, Márcio se diverte nas dunas, conhece o drama de pescadores e das rendeiras, visita o prédio mais alto e o mais compacto da cidade e experimenta a iguaria mais famosa do Ceará.
 
Episódio 5 – São Paulo – Parte 1
Márcio chega a São Paulo e visita o Edifício Copan, conta a história dos edifícios Itália e Martinelli e experimenta o sanduíche mais famoso do Mercadão
 
Episódio 6 – São Paulo – Parte 2
Márcio conta um pouco da origem da cidade de São Paulo, Visita a Galeria e a Rua mais icônica, E a Pizzaria mais antiga do Brasil.
 
Episódio 7 – São Paulo – Parte 3
Neste episódio, Spimpolo conta a história do condomínio mais antigo da cidade, Traz uma solução para os conflitos entre moradores, Experimenta a Empada mais deliciosa do Brasil e Mostra os vitrais mais lindos de São Paulo.
 
Episódio 8 – São Paulo – Parte 4

Nesta última parte, um condomínio floresta se destaca na selva de pedra; Márcio entrevista um dos maiores síndicos do Brasil e também um dos chefs mais renomados de São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code