Ad Code

Genesca é a segunda eliminada do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

Genesca foi a segunda eliminada da nona temporada do MasterChef Brasil. Nesta terça-feira (24), a gaúcha deu adeus a seus colegas depois de preparar o pior bolo de rolo na prova de eliminação. Seu principal erro foi não incluir manteiga na massa do bolo de rolo, mesmo após receber a dica do chef Erick Jacquin. A receita não ficou uniforme e Henrique Fogaça anunciou a decisão: “Você vacilou”. 

Ciente de seus erros, a cozinheira amadora permaneceu firme durante a despedida e contou, em entrevista ao Band.com, que está em paz com o resultado. “Parece que tirou um peso das minhas costas, eu estava muito tensa. Não que quisesse ter saído, mas me senti aliviada em tirar a pressão”.

Fã do programa, Genesca afirmou que estar no jogo é completamente diferente de assistir em casa. “A gente não consegue pensar na proporção do que é fazer algo que tu gosta, mas pressionada pelo tempo e pela entrega perfeita. É um sentimento que não consigo explicar. Te tira do prumo, não dá pra ter controle, é ansiedade mesmo”, diz.

Para a gaúcha, uma “série de fatores e azares” culminaram na sua eliminação. A começar pela prova em grupo, em que apenas uma receita do trio, formado por ela, Adílio e Melina, foi apresentada aos jurados. “O meu prato não foi escolhido porque fui voto vencido. No fim, fiquei entre as piores receitas sem conseguir mostrar o que fiz”.

Já na prova final, nunca ter feito ou provado um bolo de rolo fez toda a diferença: “Quando boto a primeira massa no forno, vejo que ela não deu certo. Coloco a segunda e também não rolou. Penso em fazer outra, mas não dá tempo, então fico desacreditada, triste e querendo não continuar”. Sem perspectiva e com as críticas da semana anterior ainda em mente, Genesca conta que mesmo antes da prova terminar, tinha certeza do seu futuro. 

“Já sabia que seria destaque negativo e sairia do programa. Naquele momento, não tinha nenhuma esperança. Sou muito realista, olhei o dos colegas, vi o trabalho excelente de todos, e o meu não estava bom. Não é bem tristeza o que eu sinto, mas, se pudesse voltar no tempo, teria me posicionado mais nas provas anteriores”. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+. 

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code