Ad Code

Karol Conká e Rita Von Hunty são as convidadas do primeiro dia do Festival #ConverseComOutrasIdeias da GloboNews

Divulgação Globo/João Cotta

Saúde mental, bem-estar, liberdade de expressão e cancelamento estão entre os temas que serão discutidos pela cantora e ex-BBB Karol Conká e pela YouTuber e drag queen Rita Von Hunty na estreia do Festival #ConverseComOutrasIdeias, nesta segunda-feira, dia 16, às 19h, nas redes sociais da GloboNews, no G1 e na página da Globo no Linkedin. Alinhada com a pauta ESG da Globo, a terceira edição do evento acontece durante toda essa semana até o próximo sábado, dia 21, quando é comemorado o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, e reúne artistas, personalidades e especialistas para a troca de ideias e manifestações plurais de pensamento em mesas de debates.  
  
Em outros dias, também participam das discussões a cantora Preta Gil; a jornalista Cora Rónai; o presidente da Central Única das Favelas (CUFA), Preto Zezé; a líder indígena e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena, Txai Suruí; a desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois; a diretora de criação e conteúdo da Globo, Samantha Almeida, entre outros artistas e especialistas.   
  
O Festival tem o formato de um podcast filmado e será mediado pela jornalista Aline Midlej. São seis encontros virtuais, com um tema por dia, com duração de uma hora e dois a três convidados por dia, além de atrações musicais de diferentes estilos e regiões do país, reforçando a pluralidade através da arte.   
       
"Estar mais uma vez no comando deste Festival é a certeza da potência da continuidade. Uma nova edição, com inovação nos formatos, aprimorando ainda mais um conteúdo de vocação plural, e baseado no diálogo. A diversidade só existe a partir da conversa, de uma escuta presente e a disposição para troca. E é isso que faremos juntos em conversas que vão reunir algumas das mentes e os corações mais sensíveis e relevantes do país na atual agenda de debates. E tudo acontece na Semana do Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo, período que antecede as eleições, tempos de decisões importantes, o que torna essa missão ainda mais honrosa e especial. Vai ser intenso e transformador para todos nós”, afirma Aline Midlej.   
        
Confira a programação completa abaixo:   
 
Segunda-feira – 16/05   
   
Tema: Bem-estar e saúde mental   
   
Convidados: Karol Conká (cantora e ex-BBB) e Rita Von Hunty (YouTuber e drag queen)   
Atração musical: Karol Conká   
   
Terça-feira – 17/05   
  
Tema: Novas relações de trabalho   
   
Convidados: Preta Gil (cantora), Samantha Almeida (diretora de criação e conteúdo da Globo) e Ad Júnior (Head de Marketing da Trace Brasil)   
Atração musical: Caio Prado  
      
Quarta-feira – 18/05   
  
Tema: Economia do cuidado   
   
Convidados: Carla Akotirene (professora e autora) e Maíra Liguori (jornalista e diretora da ONG Thank Olga)   
Atração musical: Lila   
     
Quinta-feira – 19/05   
  
Tema: Novas tecnologias   
   
Convidados: Cora Rónai (jornalista) e Luiz Gustavo Pacete (editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e Head de Conteúdo da MMA Latam)   
Atração musical: André Abujamra   
  
Sexta-feira – 20/05   
  
Tema: Meio ambiente e sustentabilidade   
   
Convidados: Preto Zezé (presidente da Central Única das Favelas) e Felipe Ribenboim (cozinheiro e produtor cultural)   
Atração musical: Kaê Guajajara   
    
Sábado – 21/05   
  
Tema: Pluralidade e desigualdade   
   
Convidados: Luislinda Valois (desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos) e Txai Suruí (líder indígena e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena)   
Atração musical: Raquel Virgínia   

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code