Ad Code

Marie Kondo, especialista mundial em organização, está hoje, dia 04, no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

A japonesa Marie Kondo, especialista em arrumação pessoal, autora de quatro best-sellers mundiais sobre o assunto e, por sua popularidade, também estrela de uma série sobre organização, conta hoje, dia 04, no 'Conversa com Bial' a aplicação do método criado por ela, o KonMari, em sua vida pessoal; na relação com a família; e as similaridades entre a cultura japonesa e ocidental, já que sua proposta ganhou adeptos em todo o mundo.
 
O KonMari se resume em categorizar os pertences e manter apenas as coisas que despertam alegria. Ela explica: “Quando tocamos um objeto, precisamos sentir a reação do nosso corpo. Ao segurarmos algo, nossas células se alegram e se iluminam ou ficam apáticas e tristes? Com o objeto em mãos, conseguirmos dialogar com ele de forma mais profunda”, diz. Além disso, ela defende que arrumar é decidir o que você quer manter e não o que pretende descartar, e que essa inversão de pensamento transforma a ação em algo positivo.
 
E já que estamos falando em positividade, o Padre Patrick Fernandes, popular nas redes sociais por conteúdos de humor e menos ortodoxos, por assim dizer, é o convidado de amanhã, dia 05. Padre Patrick fala a Pedro Bial sobre a infância e a criação não-religiosa, a descoberta de seu propósito, o alcance da relevância online, a visão da igreja sobre isso e como lida com as críticas.
 
“Sempre quis enxergar a fé de um jeito leve, acho que Jesus viveu isso com os amigos dele e é o que eu tento trazer para as missas que eu celebro e com a as pessoas que eu encontro”, afirma. Ele menciona o porquê começou a criar conteúdo: “Em 2019 fui diagnosticado com depressão [...]. Por orientação médica me afastei das atividades da igreja. Conforme o tratamento foi fazendo efeito, quis voltar à minha vida e fazer o que eu fazia antes, e foi nesse retorno que veio a pandemia [...], então comecei a criar vídeos online”, conta.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code