MUBI anuncia a data de estreia de FAYA DAYI

Divulgação

A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, anuncia a data de estreia para o impressionante e onírico documentário de Jessica Beshir, FAYA DAYI. A produção chega à plataforma com exclusividade no dia 29 de julho.

Criado e filmado pela escritora, diretora, produtora e fotógrafa mexicana-etíope Jessica Beshir, FAYA DAYI tece um tapete de lembranças e histórias assombrosas, que criam uma imagem vívida da paisagem sociopolítica da Etiópia.

Da diretora mexicana-etíope Jessca Beshir, FAYA DAYI é uma jornada espiritual para dentro dos rituais e práticas do Khat, uma folha verde estimulante que - de acordo com a lenda etíope - foi encontrada pelos imãs sufistas em sua busca pela eternidade. Uma mistura hipnótica de documentário e drama, esta experiência imersiva entrelaça histórias íntimas de pessoas para quem mascar a lucrativa colheita tornou-se tanto uma fuga radical quanto uma forma de socialização e revolta contra forças opressoras. Para os desempregados, jovens oprimidos e idosos, a onda oferecida pelo Khat (o estado de Merkhana) é o único lugar em que suas esperanças, sonhos e aspirações podem viver. Foi indicado ao prêmio World Cinema Documentary no Festival de Sundance em 2021.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato