Ad Code

MV Bill é o convidado de hoje, dia 19, do 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

Alex Barbosa, ou MV Bill, um dos mais conhecidos rappers procedentes da Cidade de Deus, comunidade do Rio de Janeiro, participa do 'Conversa com Bial' de hoje, dia 19, e retoma histórias de sua trajetória, algumas delas contadas em seu mais recente livro “A Vida me Ensinou A Caminhar”, composto por 27 crônicas escritas durante a pandemia do covid-19.
 
''As histórias do livro são passagens que eu não sei se teria coragem de contar; de compartilhar com o público. Mas o momento pandêmico e a idade que tenho hoje me fizeram repensar as histórias que queria colocar para o mundo, e focar naquelas que me fizeram aprender alguma coisa'', conta. Um dos relatos foi a produção feita por ele do primeiro show do Racionais MC’s no Rio de Janeiro, e a amizade que mantém com os músicos, em especial com Mano Brown.
 
Outra personalidade importante para MV Bill é Celso Athayde, empresário e produtor que contribuiu para o início de sua trajetória como músico: “É uma pessoa determinante na minha carreira. Quando fiz o primeiro show do Racionais MC’s no Rio de Janeiro, o Celso chegou falando ‘estou contratando os Racionais e quero ver você na abertura’, conta. O artista se emociona ao assistir seu primeiro videoclipe, gravado na Cidade de Deus, para a música “Traficando Informação”, de 1990.
 
Além de músico e escritor, é ator e cineasta, e a conversa intercala materiais de arquivo de sua trajetória, a exemplo, como Professor Antônio, em ‘Malhação’, na temporada de 2010.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code