Ad Code

Padre Fábio de Melo é convidado de Abilio Diniz no "Olhares Brasileiros''

Divulgação

No ''Olhares Brasileiros'', deste domingo, dia 29 de maio (21h), Abilio Diniz recebe o Padre Fábio de Melo para uma conversa sobre as semelhanças e diferenças entre religião e fé, estado laico e os perigos da influência religiosa nas eleições e no legislativo de um país. 

Um dos mais conhecidos e populares sacerdotes católicos do Brasil, Padre Fábio de Melo publicou seis livros, lançou 11 CDs e ganhou popularidade como cantor e comunicador religioso. Com 25,6 milhões de seguidores no Instagram, ele é um dos maiores influenciadores digitais do Brasil, mas revela que não acha mais importante ser famoso. “Eu não acredito na fama. Já acreditei, mas hoje não mais. Fiquei famoso da noite para o dia, e acabei perdendo o direito de ir e vir”, explica. O padre conta do vazio que percebeu quando era abordado em público como uma celebridade: “As pessoas me paravam, tiravam uma foto comigo e iam embora, dificilmente alguém falava bom dia ou boa tarde. E fui percebendo que isso gera uma relação objetal extremamente doída”. Ele confessa a Abílio por que não quer que esses acontecimentos se repitam. “O que me fez querer ser padre foi gostar das pessoas e eu não estava gostando mais delas”, conclui. 

Neste episódio do “Olhares Brasileiro”, as conversas também abordam a responsabilidade social das lideranças religiosas numa época de pandemia e luto, discurso de ódio e intolerância religiosa, fama, pecados e virtudes. Padre Fábio de Melo destaca, ainda, como os ensinamentos cristãos podem ajudar a sociedade nos momentos difíceis. 

''Olhares Brasileiros'', com Abilio Diniz, é exibido aos domingos (21h). Horário alternativo aos sábados (14h). Disponível no canal da CNN Soft no Youtube.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code