Ad Code

Partituras apresenta especial com obras de Franz Schubert

Divulgação

A TV Brasil exibe uma edição temática do programa Partituras em homenagem aos 225 anos de nascimento do compositor austríaco Franz Schubert. O especial vai ao ar de domingo (22) para segunda (23), à 0h30. A apresentação também fica disponível sob demanda no aplicativo TV Brasil Play.

Com um repertório das principais obras do célebre autor, o espetáculo combina diversas performances de artistas que passaram pelo programa da emissora pública. Em mais de oito anos na telinha, o Partituras já recebeu vários convidados que interpretaram Schubert nas nove temporadas da atração.

O tributo da produção especial reúne execuções emocionantes de peças do compositor austríaco. A iniciativa mescla concertos recentes com material preservado no acervo do canal para essa versão temática da atração semanal. Durante a exibição, é possível relembrar alguns cenários do programa.

A edição produzida pelo Partituras para celebrar Franz Schubert combina recitais feitos por conjuntos como a Orquestra Sinfônica Brasileira e o Quarteto de Cordas da Universidade Federal Fluminense no palco de grandes teatros. Também traz espetáculos exclusivos com o duo Sergio Anders e Ederson Urias, além da atuação do pianista Aleyson Scopel, ambas no estúdio da TV Brasil.

Trajetória do artista

Nascido em 1797, Schubert escreveu centenas de peças musicais com um estilo classificado como imaginativo, lírico e melódico. Em apenas 31 anos de vida, ele teve uma ampla produção. O artista fez cerca de 600 trabalhos entre óperas, sonatas e sinfonias, incluindo a célebre "Sinfonia Incompleta".

Apesar de não ter obtido reconhecimento público em vida, além do círculo restrito que o conhecia, Schubert tornou-se referência na música europeia após sua morte. O interesse na sua obra cresceu por causa da influência de admiradores como Felix Mendelssohn, Robert Schumann, Franz Liszt e Johannes Brahms.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code