Ad Code

Próximo desafio do ''MasterChef'' é preparar uma receita em que a farofa seja protagonista

Divulgação Melissa Haidar/Band

O episódio de estreia do MasterChef Brasil trouxe grandes novidades e emoções para os aspirantes a chefs. Após enfrentarem a Caixa Misteriosa, os cozinheiros precisarão usar a criatividade e inovar ao produzir uma receita que traga como protagonista um elemento muito presente na gastronomia brasileira: a farofa. Para essa nova etapa, os participantes serão separados em trios e terão que fazer três pratos onde ela tenha grande destaque e seja a peça principal.

Para ajudar os competidores, Henrique Fogaça dará uma aula sobre como preparar este clássico e fala sobre a diversidade de farinhas que existem no Brasil. Mas, quando acham que a tarefa ficou mais fácil, vem a surpresa: antes da degustação, Ana Paula Padrão avisa que a dinâmica será diferente e que os concorrentes deverão escolher somente uma das receitas para ser experimentada pelos chefs Erick jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Aqueles que conseguirem agradar o paladar dos jurados garantem uma vaga no mezanino.

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Em seguida, o trio com desempenho mediano ganha uma segunda chance, mas não todos os componentes. Os vencedores escolhem uma pessoa que poderá disputar uma mini prova. Por sua vez, o selecionado decide com quem deseja duelar. Um sorteio definirá qual tipo de massa será trabalhada.

Os que não conseguirem se livrar enfrentam a temida prova de eliminação: produzir um bolo rolo perfeito, cheio de camadas e recheio de goiaba. Para apresentar a sobremesa de origem pernambucana, os participantes são surpreendidos por uma verdadeira festa brasileira, com vários dançarinos de frevo e bonecos gigantes de Olinda, trazendo muita cultura e alegria para a cozinha do MasterChef. Depois dessa homenagem, a tensão novamente toma conta do ambiente e o autor do pior prato deixa o programa.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no band.com.br e no aplicativo BandPlay. A partir de 20 de maio, a atração também será exibida toda sexta-feira, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no discovery+.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code