Ad Code

Reportagem da TV Aparecida destaca a força do artesanato no Brasil

Divulgação

O "Arquivo A", que vai ao ar nesta quinta-feira (19/5), às 22h, mostra a riqueza e importância do artesanato brasileiro, fonte de sustento de muitas famílias e comunidades. A reportagem da TV Aparecida conta histórias desse segmento, que faz parte do folclore e caracteriza costumes e tradições de cada região.

A repórter Camila Lucci visitou diversos lugares em que o artesanato é fonte de renda de muitas famílias. Em Taubaté (SP), a produção visitou a Casa do Figureiro, no bairro da Imaculada, famosa pelos pavões de argila. Outro trabalho que será mostrado é das bordadeiras de Barra Longa, em Minas Gerais, e suas lindas peças em crochê.

Outros tipos de artesanatos estão na pauta da reportagem, entre eles a marcenaria, arte em pedra-sabão e confecção de imagens de santos. Camila Lucci entrevistou artesãos e também a apresentadora Bete Ribeiro, do programa "Kombina" da TV Aparecida.

"O artesanato, como a própria palavra diz, é a arte nata de algum lugar, de alguma região e de alguma família. Nosso país foi colonizado e essa beleza que a gente tem de atualizar e da presença do povo brasileiro, de não se conformar com aquilo que vem pronto e sempre transformar. O artesanato é aquilo, a matéria-prima que Deus deu,  que a natureza dá, que algum lugar dá", define Bete Ribeiro.

"Arquivo A", quinta-feira, às 22h.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code