Ad Code

Ricardo Pereira, ator português, está no 'Conversa com Bial' de hoje, dia 30

Divulgação Globo

Ricardo Pereira, ator português que já se considera metade brasileiro, afinal, são 20 anos morando no Brasil, está hoje no 'Conversa com Bial' para falar sobre as conexões entre os dois países e, claro, sua trajetória profissional, em especial seu personagem em ‘Cara e Coragem’, nova novela das sete da Globo, que estreia hoje, dia 30.
 
Em ‘Cara e Coragem’, Ricardo dá vida a Danilo, um vilão com características singulares: “Quando estávamos no processo de criação do personagem, a gente quis explorar uma linha de enaltecer as virtudes do vilão, não queríamos que as pessoas identificassem o vilão de cara, mas um vilão que se revelaria no decorrer da trama”, explica. “Ele é um cara que tem muitos objetivos na vida e vai fazer de tudo para alcançá-los [...], é um vilão que vai conhecendo a pessoa, e mostra que sabe o que é melhor para elas. Então ele condiciona o pensamento das pessoas para tirar delas o que ele pretende”, conclui.
 
Ele também comenta as diferenças entre a língua portuguesa de Portugal e do Brasil e conta que, mesmo 20 anos depois, mantém uma rotina de estudo e treino: “O português do Brasil, pelo jeito de falar, come muitas palavras, fecha vogal [...]. Todo dia eu faço um exercício antes de entrar no set, de cerca de meia hora, que não é apenas vocal, mas trabalho algumas palavras, treino a dicção, como comer um ‘r’ no final da palavra”.
 
Pedro Bial traz para o papo a relação Brasil-Portugal, que o ator acredita que deve ser mais próxima: “Acho que pela minha paixão pelos dois países, sinto o dever cívico de aproximar, já ajudei a produzir peças portuguesas aqui, e a mesma coisa ao contrário [...]. Acredito que os dois países têm muito a andar juntos, e que culturalmente temos que abrir as portas”.
 
O programa resgata ainda cenas de outros trabalhos de Ricardo, como em  ‘Como Uma Onda’, de 2004, em que ele foi o primeiro estrangeiro a protagonizar uma novela brasileira; a relação com a família; e o programa ‘Sem Cortes’, da Globo Portugal, apresentado por ele.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code