Ad Code

Rodrigo Pacheco é o entrevistado do Roda Viva desta segunda (16/5)

Crédito: Alexani Barbosa

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, será o entrevistado do Roda Viva, nesta segunda-feira (16/5). Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Diante das frequentes ameaças à democracia e ao Supremo Tribunal Federal, vindas de setores ligados ao governo federal, o clima no Congresso tem estado cada dia mais tenso. As tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral, feitas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, como pelos aliados mais próximos, exigem que as lideranças no Senado e na Câmara assumam um estado de alerta permanente.

Ao presidente do Senado cabem decisões que, com frequência, resultam em embates com o governo. Por exemplo, como encaminhar a questão do veto presidencial à Lei Aldir Blanc, que previa a distribuição de recursos para incentivo à cultura. Ou, como lidar com o pedido de CPI para apurar denúncias de corrupção no MEC. Tem, ainda, o caso do indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado por crimes de ameaça às instituições e ao Estado Democrático de Direito. Esses e outros temas estarão em pauta durante a entrevista.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code