Rodrigo Pacheco é o entrevistado do Roda Viva desta segunda (16/5)

Crédito: Alexani Barbosa

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, será o entrevistado do Roda Viva, nesta segunda-feira (16/5). Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista será transmitida ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Diante das frequentes ameaças à democracia e ao Supremo Tribunal Federal, vindas de setores ligados ao governo federal, o clima no Congresso tem estado cada dia mais tenso. As tentativas de desacreditar as urnas eletrônicas e o processo eleitoral, feitas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, como pelos aliados mais próximos, exigem que as lideranças no Senado e na Câmara assumam um estado de alerta permanente.

Ao presidente do Senado cabem decisões que, com frequência, resultam em embates com o governo. Por exemplo, como encaminhar a questão do veto presidencial à Lei Aldir Blanc, que previa a distribuição de recursos para incentivo à cultura. Ou, como lidar com o pedido de CPI para apurar denúncias de corrupção no MEC. Tem, ainda, o caso do indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado por crimes de ameaça às instituições e ao Estado Democrático de Direito. Esses e outros temas estarão em pauta durante a entrevista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato